NASA Space Apps Challenge 2017

Equipe brasileira precisa do seu voto para efetivar plataforma de realidade virtual para reconstruir cidades.

Aleppo, na Síria, antes e depois da guerra

Somos assolados por tantos desastres naturais e/ou causados pelo homem que sempre fica a pergunta: Será que em um mundo tão digital e conectado como o nosso não existe uma forma de recuperar regiões assoladas por guerras ou fatalidades de forma rápida e colaborativa?

Quando indagados sobre onde gostariam de morar, os refugiados disseram: na minha casa. Não há lugar mais acolhedor do que nossa própria cidade. Sendo assim, vale a pena reconstruir e recuperar nosso lar.

Somos a equipe StarDust e através da realidade virtual vamos mudar a realidade. Construímos uma plataforma colaborativa (a VR Tree) na qual os moradores de regiões assoladas por guerras e desastres naturais podem contribuir com a reconstrução de seus lares. Promovemos a integração de pessoas e de iniciativas já existentes como o Médicos sem Fronteiras, Engenheiros sem Fronteiras, Open Architecture Collaborative, entre outras.

Por exemplo, peguemos o caso de Aleppo, na Síria: Ao receber as demandas da população o arquiteto e urbanista ou qualquer outro profissional em qualquer lugar do mundo podem contribuir com ideias, no projeto e até na execução, após a aprovação das melhores soluções pela população local. Aí a realidade virtual pode contribuir para isso conectando o povo aos avatares de profissionais distantes.

Nas reconstruções teremos a participação de empresas que queiram promover suas marcas, integrados com pessoas que queiram ajudar a causa de forma voluntária.

Nosso modelo de negócios inclui a criação de uma conta bancária internacional que receberá, por meio de cripto moeda, ou seja, moeda criptografada, com o suporte do TransferWise, Husky, ou afins, as doações de qualquer pessoa do mundo, na moeda de sua conveniência, pagando uma taxa módica de transferência.

Nunca antes na história houve uma proposta desta abrangência de forma colaborativa e online, que usa os dados da NASA e de outros open sources, para respaldar as decisões de seus projetos e ainda está alinhada com o Global Goals for Sustainable Development da ONU, focando nas metas 9 (Industry, Innovation and Infrastructure), 11 (Sustainable cities and Communities), 16 (Peace, Justice and Strong Institutions) e a 17 (Partnership for the Goals).

Seremos ainda a ferramenta da NASA para colonizar Marte! Sim, porque nossa solução serve para a reconstrução, mas porque não para a construção? A criação de cidades é cada vez mais necessária no mundo atual, devido à pressão migratória em que vivemos. E por que não usarmos nosso expertise para criar a primeira colônia de Marte? Juntos podemos trazer paz e prosperidade à galáxia!

Para mais informações:

bit.ly/2pDgZcr (página da equipe StarDust em inglês)

bit.ly/2r7jvth (evento da StarDust no facebook para promover a votação na equipe)

bit.ly/2qxGFMj (página no facebook sobre o produto da equipe StarDust — a plataforma VR Tree)

Contamos com o seu voto (instruções abaixo) e com a sua divulgação!

Chamada para a votação:

Logo da VR Tree (produto da StarDust)

Graças a sua ajuda ganhamos a etapa local. Agora estamos concorrendo no top 5 da etapa global. Desenvolvemos um trabalho fantástico para ajudar na reconstrução de Aleppo na Síria por meio de uma plataforma colaborativa de realidade virtual, a VR Tree.

Contribua na reconstrução de uma nação: vote na equipe StarDust no link:

https://2017.spaceappschallenge.org/vote?q=stardust

Cada conta criada (login) pode votar uma vez por dia entre os dias 8/5 e 22/5. Compartilhe esta ideia!

Segue o tutorial para votar:

Clique no link acima

Clique em Login to Vote

Entre com seu Username e Password ou crie uma conta no “Sign Up”

Volte no link acima (digite novamente StarDust no campo de busca), clique e segure no botão “Vote” sobre a equipe StarDust. Se aparecer: “Voted!” em verde deu certo!

Alguns aparelhos não permitem a votação. Se isso ocorrer use outro celular, tablet ou computador. Basta usar o seu Username e Senha.

A imagem final após o voto é a seguinte:

Imagem após a conclusão da votação diária