Batalhem, diligentemente.

Felipe Moura
Apenas O Evangelho
Published in
2 min readMay 11, 2020

--

Que vocês tenham cada vez mais misericórdia, paz e amor. (Judas 2)

Há algumas características que são especificamente atribuídas aos falsos crentes. Talvez a principal e mais danosa delas seja a promoção de divisão.

Não é muito raro encontrar falsos crentes que se infiltram na comunidade cristã pervertendo a graça de Deus; eles se infiltram escondendo a verdadeira intenção, por isso nem sempre é tão fácil identificá-los.

Eles guiam a si mesmos numa vida impura e de pecado; o grande problema é quando eles conseguem guiar outros crentes no mesmo caminho de engano.

Esses falsos crentes que se introduzem a fim de perverter a graça de Deus e que, por causa da maneira como vivem, negam a Cristo, já estão condenados. E nosso dever, como verdadeiros cristãos, é de batalhar diligentemente pela fé!

A divisão ocorre quando atitudes pecaminosas passam a ser a ‘primeira opção’ dos crentes diante de possíveis conflitos. Quando, na verdade, sabemos que o Senhor nos perdoou, apesar das nossas muitas transgressões, assim também devemos perdoar uns aos outros.

O Senhor nos salvou para vivermos de maneira justa e piedosa, não para continuar vivendo uma vida de pecado — como defendem os perversos.

E todas as vezes que nós, que fomos redimidos pelo sangue de Cristo, voltamos outra vez à condição de escravos do diabo e do pecado, negamos a Cristo.

A melhor maneira para evitar algum tropeço é lembrarmos, uns aos outros, que Cristo morreu e ressuscitou por nós, para que reinasse, dominasse sobre nossa vida e morte.

Por isso precisamos estar fundamentados na verdade; e não somente isso, mas cuidar uns dos outros; resgatar aqueles que estão à caminho da destruição. Precisamos exortá-los de tal forma que fique evidente que odiamos os pecados que contaminam a vida deles.

Para isso, nossa esperança é firmada na promessa da vida eterna. E é sobre esta promessa — que nos dá a esperança — [de] que seremos sustentados até o dia final. Embora venhamos fraquejar no caminho, o Senhor é quem nos guarda e é Ele quem guia nossos passos e não nos deixa tropeçar.

--

--