Encorajando uns aos outros

Felipe Moura
Apenas O Evangelho
Published in
2 min readJun 17, 2020

--

Alguns governadores e prefeitos passaram a liberar o retorno de algumas atividades, em especial a permissão para atividades presenciais das igrejas.

Não quero entrar no mérito de dizer se foi uma decisão acertada ou não, apesar da pandemia não ter cessado. Mas o correto seria que as instituições pudessem decidir por conta própria tanto a interrupção de atividades presenciais como o retorno. O conselho da igreja local conhece o público e a estrutura da igreja e é capaz de tomar decisões melhores que governadores ou prefeitos.

Mas, irmãos, certamente devemos ter um coração que anseia pelo retorno à normalidade. Precisamos ter alegres os nossos corações para a chegada do Dia do Senhor e nos reunirmos para ouvir a palavra, para cantar louvores ao Senhor!

Muitos enfrentaram dificuldades neste período de isolamento. Alguns passaram a se dedicar ainda mais à leitura bíblica e à oração, outros abandonaram de vez o que já não era habitual.

Apesar disso, precisamos encorajar uns aos outros na fé!

O apóstolo Paulo tinha esse desejo em relação aos irmãos de Roma. Ele desejava vê-los para não somente anunciar as boas-novas, mas para encorajá-los.

Diante de um cenário tão instável politicamente, percebemos o quão frágil é nosso direito de liberdade.

Houve um caso em Pernambuco em que o governador proibiu que as pessoas se deslocassem, “exceto para trabalhar em serviços essenciais ou realizar atividades indispensáveis”. Ir para a igreja gravar e transmitir o devocional não seria possível. E isso ocorreu simplesmente com uma canetada. Houve apelo, e o governador voltou atrás.

Apesar disso, não devemos temer, irmãos. Sabemos que nossa pátria não é essa; e sabemos que as aflições fazem parte da vida.

Mas podemos ter a certeza de que maior vitória o Senhor já nos deu. Que é a vitória sobre a morte. Por causa do Evangelho de Cristo, cremos e vivemos por esta fé — que Cristo morreu de uma vez por todas pelos nossos pecados.

Se perdermos nossa liberdade, não desanime! Os cristãos sempre passaram por momentos assim e o Senhor sempre os preservou — na fé, que é o que verdadeiramente importa.

Quando nos encontrarmos, quero encorajá-los na fé, e também quero ser encorajado por sua fé. (Romanos 1:12)

--

--