Estamos perdendo a luta contra o pecado

Felipe Moura
Apenas O Evangelho
Published in
2 min readJun 1, 2020

--

É razoável que cristãos entrem em conflito por questões políticas? Afinal, qual deveria ser a resposta cristã diante de um cenário tão caótico e desesperançoso?

Quando olhamos para Cristo e para os primeiros cristãos, percebemos que eles sofreram muita hostilidade. Nas mãos de pecadores, nas mãos das autoridades, nas mãos de falsos mestres… Suportaram!

Mas e quando a hostilidade vem daquele que professa a mesma fé? E quando é hostil e impiedoso aquele que é filho de Deus? Não somente devemos olhar para Cristo a fim de não nos cansarmos ou desanimarmos; mas devemos exortá-los, corrigi-los.

Se nosso maior empenho tem sido em coisas que prejudicam nossos relacionamentos com nossos irmãos, ou se nossa maior dedicação tem sido em coisas que sequer edificam, antes trazem confusão e divisão, por que não olhar novamente para Cristo em arrependimento a fim de que o Senhor mude nossa mente e coração?

Nossa disposição em questões políticas é grande; e raramente se é cauteloso quando se fala sobre o assunto. Em comentários de redes sociais agimos sem misericórdia, sem amor.

As discussões já se tornaram tão comuns que às vezes fica até difícil de se enxergar o pecado que cometemos. Alguns mais idólatras que outros; defendem cegamente homens injustos; levantam bandeiras, se esquecem do Cristo.

Estamos perdendo a luta contra o pecado.

Cuidem uns dos outros para que nenhum de vocês deixe de experimentar a graça de Deus. Fiquem atentos para que não brote nenhuma raiz venenosa de amargura que cause perturbação, contaminando muitos. (Hebreus 12:15)

--

--