Seus rituais são dispensáveis

Felipe Moura
Apenas O Evangelho
Published in
2 min readMay 28, 2020

--

Os rituais adotados pelos neopentecostais além de serem a manifestação de desprezo a Cristo, não obedecem às ordens a respeito do uso dos elementos.

Primeiro, era necessária a figura do sumo sacerdote, que derramava o sangue de animal sobre o altar para purificação dos seus próprios pecados e também pelos pecados do povo — o que evidentemente não fazem os neopentecostais.

Segundo, o sangue dos animais era aspergido sobre o povo. A antiga aliança foi sancionada com sangue de animal. Quando Moisés leu todos os mandamentos, tomou o sangue de bezerros e dos bodes e aspergiu tanto sobre o livro com os termos da aliança como sobre o próprio povo.

Terceiro, aspergiu também com sangue o tabernáculo e todos os utensílios do serviço sagrado.

Os líderes judaizantes não observam a lei da antiga aliança. Ainda que façam uso de elementos da antiga aliança, ainda o fazem da maneira errada. Não obedecem a Cristo que oferece fardo leve, sequer obedecerão à Lei com todo seu pesado fardo.

É evidente que era necessário derramamento de sangue para sancionar uma aliança, bem como para purificar o povo. E Cristo, muito superior a qualquer elemento da antiga aliança, é Sumo Sacerdote que oferece a si mesmo, uma vez por todas, para tirar os pecados de muitos.

Mas o que fazem esses neopentecostais quando utilizam elementos do culto judaico fazem-no acreditando que por meio deles o crente poderá ser purificado. O próprio Cristo morreu para libertar o povo do castigo dos pecados que cometeram sob a antiga aliança.

(1) É Cristo o Sumo Sacerdote que derramou seu próprio sangue para perdão dos pecados; (2) Por meio de seu sangue temos uma nova aliança; (3) Não são os objetos santos, mas as pessoas que, crendo em Seu nome, são lavadas pelo sangue do Cordeiro de Deus.

Quando entenderem que toda a antiga aliança só servia para apontar para Cristo, e que quando Cristo veio tudo isso se tornou inútil, talvez entenderão que o que Cristo fez foi definitivamente para a obtenção da vida eterna.

Por isso ele é o mediador da nova aliança, para que todos que são chamados recebam a herança eterna que foi prometida. Porque Cristo morreu para libertá-los do castigo dos pecados que haviam cometido sob a primeira aliança. (Hebreus 9:15)

--

--