Spoiler para o seu bem

Felipe Moura
Apenas O Evangelho
Published in
2 min readMay 21, 2020

--

Há uma semelhança muito grande entre aqueles que ouviram a promessa de Deus a respeito da terra prometida e os ouvintes do evangelho. Apesar de termos diferentes, para as duas promessas há os que não creem, e por isso não entraram na terra prometida e não entrarão no descanso do Senhor.

A gente já tem um spoiler do que acontecerá no juízo final. O Senhor separará os bodes das ovelhas, os incrédulos dos que creram. E assim como já o fazem agora, os incrédulos não reconhecem suas falhas nem seus pecados, mas tentam arranjar uma boa desculpa para suas más ações ou desobediências.

No juízo final descrito por Jesus, os incrédulos não reconhecem sua falha, não confessam que o juízo de Cristo está correto, não assumem que deveriam ter crido; mas questionam, opondo-se ao julgamento de Cristo: afinal, Senhor, “quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?”.

Não há nada que se possa esconder do Senhor. Não há desculpas, não há argumentos. Aqueles que não entraram na terra prometida ouviram a promessa de Deus, mas optaram por não crer nem obedecer. Assim também aqueles que ouvem o evangelho e não creem nem obedecem não entrarão no descanso do Senhor.

É possível que você pense sinceramente que é um seguidor de Jesus, mas simplesmente crer em fatos a respeito de Jesus não é suficiente. Você precisa crer que precisa de um salvador, que Jesus é esse salvador. Nossa confiança não deve estar meramente em coisas do passado, mas sim na pessoa que realizou.

Peça perdão ao Senhor se você tem sido incrédulo e desobediente. Cristo nos oferece perdão; basta confiar nele e certamente entrará no descanso que prometeu.

Logo, ainda há um descanso definitivo à espera do povo de Deus. (Hebreus 4:9)

--

--