Como é a casa dos signos?

Thiago Guimarães Torres
Apezinho
Published in
4 min readMay 1, 2014

by Thiago Torres

A gente perguntou para um astrólogo

O Thiago é astrólogo e estudante de psicologia. Nos o convidamos para falar um pouquinho sobre como cada signo cuida de sua casa e ele nos atendeu prontamente, obrigada, Thiago! O blog de nosso amigo é o Netuno na casa 10, se você quiser conhecê-lo, envia uma mensagem pra ele!

Se você gosta do assunto, esse post é pra você! :)

“Se oriente, rapaz Pela constelação do Cruzeiro do Sul Se oriente, rapaz Pela constatação de que a aranha Vive do que tece Vê se não se esquece Pela simples razão de que tudo merece

Consideração” Oriente (Gilberto Gil)

“Apesar do ser humano ter sido sempre fascinado pela observação do céu, logo percebemos que não poderíamos viver deitados na grama em contemplação e precisaríamos de um teto sobre a nossa cabeça para nos proteger das mudanças térmicas e climáticas. Mas o que os planetas e estrelas podem dizer em relação aos padrões de comportamento com nossa própria casa?

Uma área em especial do mapa, a casa IV, conhecida também como fundo-do-céu, simboliza nossa relação com o que identificamos como nosso lar, sendo essencial, portanto, para entender melhor essa área conhecer o signo em que se encontra a casa IV, os planetas posicionados nessa casa astrológica, assim como o signo em que se encontra a Lua, regente do fundo-do-céu.

Mas de maneira mais geral é possível algumas observações sobre como cada signo decora e organiza o espaço onde se vive, assim como recebemos nossos amigos e convidados, considerando apenas o signo solar:

Áries: Independentes, costumam sair cedo da casa dos pais, e na maioria das vezes depois de muitas brigas, lidam muito mal com o ócio e portanto passam períodos muito curtos em casa.

Touro: Exaltação da Lua, prioriza o conforto em todos os ambientes, adora reunir amigos ao redor de uma mesa farta, e mesmo nos menores espaços cria um ambiente acolhedor.

Gêmeos: Passa mais tempo na casa de amigos do que na própria casa, a multidão de interesses diferentes acaba criando um charme no mosaico de referências em cada canto.

Câncer: Trono da Lua, tem uma relação mais visceral com a casa do que qualquer outro signo, é onde recarrega as energias, e costuma ser bastante seletivo com quem entra nesse santuário, demoram a sair da casa dos pais, e mesmo quando se mudam costumam deixar um quarto reservado para eles.

Leão: Tudo é reluzente na casa de um leonino, que valoriza o luxo, e as cores vivas, não tenha dúvida que o quarto dele será o maior cômodo da casa.

Virgem: Extremamente organizado e limpo, a casa do virginiano parece inabitada, mas não se iluda, os mínimos detalhes foram cuidadosamente planejados pelo morador.

Libra: A harmonia dos espaços librianos é invejável, nada destoa e todos ambientes se ligam, seu lar acalma até os mais agitados.

Escorpião: Tudo em uma casa escorpiana tem um significado especial, pise devagarinho e não ouse bisbilhotar os cômodos sem um convite do morador.

Sagitário: Mudam muito de casa, e raramente moram sequer na mesma cidade em que nasceram, adoram atravessar noites tentando resolver os problemas do mundo com amigos. As malas na sala não são decoração, mas preparativos para a próxima viagem.

Capricórnio: Podem morar em um lugar até mais humilde do que suas condições financeiras já que são extremamente responsáveis financeiramente, e odeiam gastar mais do que acham razoável, não vivem de aluguel, a casa própria é uma prioridade.

Aquário: A casa aquariana é excêntrica e não segue nenhum padrão estabelecido pela decoração tradicional, sua personalidade transborda em cada ambiente, e estão a todo momento mudando tudo de lugar.

Peixes: Profundamente religioso e místico, a casa é povoada de imagens e símbolos, a decoração é clássica, não se assustam com a solidão e gostam de ficar recolhidos.

A astrologia é, sobretudo, uma poderosa ferramenta de auto-conhecimento, aproveite o começo desse ano jupiteriano para além de organizar a sua casa, se realinhar internamente, e com otimismo e muito ânimo fazer planos para 2014!”

--

--