Simplifique!

A Simone, sempre ela, escreve sobre aqueles móveis que não são, assim, tão importantes!! Já que você está por aqui, dá uma lida no seu último post — Resolveram morar juntos?, que dá dicas boas sobre como decorar um espaço compartilhado. :)

Boa leitura!

***

5 móveis que a sua casa não precisa

O jeito de morar mudou muito nos últimos anos. Mudou tanto, que alguns móveis que faziam sentido na casa da sua mãe, na sua casa só servem para acumular bagunça e poeira. Desapega!

Mesa de centro — Com os espaços cada vez menores, não faz sentido usar mesa de centro. Ela atrapalha a circulação, deixa os ambientes visualmente pesados e acaba virando um imã para a bagunça. Substitua o móvel por bancos, pufes ou pequenas mesas que funcionam como apoio e podem ser facilmente transportados. Outra solução funcional e inusitada é colocar um aparador ou prateleira estreita atrás do sofá.

Mesas laterais ao sofá — As mesas laterais não cumprem nenhuma função além de ocupar espaço. Imagine que com os 50 cm economizados de cada lado do sofá você pode ter um aparador ou mesa funcionando como escritório ou um baú para guardar aquela tralha que não cabe em lugar nenhum.

Criado-mudo — Elimine o criado-mudo e ganhe espaço para uma cama maior.
Uma prateleira instalada sobre a cabeceira da cama pode ser usada para apoiar livros e uma luminária.

Rack de TV — Sua TV é fininha? Quantos equipamentos você tem plugados nela? Aposto que são no máximo 2 e bem pequenos. Então pra que você precisa de um rack gigante? Prenda a TV na parede e substitua o rack por um aparador fininho para apoiar os equipamentos e ganhe espaço para uma estante ou um bar. Ou os dois!

Guarda-roupas — Esse é mais polêmico, mas ideal para quem está buscando uma vida mais simples. Eu sei que se desapegar das nossas roupas é uma tarefa que exige esforço mas tá rolando um movimento mundial chamado “capsule wardrobe” que garante que você só precisa de 37 peças para se vestir com estilo.

Que tal então trocar um armário entulhado de roupas que você nunca usa, porque não consegue encontrar nada, por uma arara e algumas prateleiras que deixam a sua coleção cápsula à mão?

E você, qual destes móveis topa abrir mão?

Nota do Apezinho: todas essas lindezas foram encontradas no Pinterest.