
O Google, o Cão de fila.
Depois de se deslocar para viver na Internet nos não nós preocupamos com a justiça das relações de um entre outro. Não temos uma pergunta razoável na cabeça: se esses serviços web gratuitamente prestados são bons para nós e quem na verdade paga por eles? Percebemos que não é necessário arrastar todo o que ‘é aceitável’ na vida para a nossa nova casa digital — a Internet ?
A comédia do dramaturgo espanhol Lope de Vega, escrito aprox. em 1618, revela a significação do provérbio espanhol «El perro del hortelano, que ni come las berzas ni las deja comer al amo», perto por seu sentido ao expressão “Cão de fila , que não come nem deixa comer..”

Um exemplo forte desse comportamento no dia de hoje é o comportamento do dragão Smaug que foi perfeitamente dublado por Benedict Cumberbatch na adaptação cinematográfica do conto “O Hobbit”. O dragão possui o que não dá nenhum valor para ele. Mas se você imagine que Smaug é um matemático, enfeitiçado pela magia das cifras, possamos entendê-lo. As cifras, nos quais ele converte os tesouros na sua imaginação são uma droga para o dragão. Ele precisa de ajuda séria da sociedade anónima dos “ Maniacos digitais”!
Eu queria contar o que eu penso sobre o Smaug do dia de hoje — a corporação Google, referida na brincadeira como a corporação do bem pelo lema que usa “Não seja mal»
A missão da “corporação de bem “
Para começar, vamos entender duas coisas. Em primeiro lugar, a quem e que tipo de serviço é fornecido pelo Google e, em segundo lugar, quem ou o que constitui a sua receita principal .
Agora até mesmo uma criança sabe que o Google — é um motor de busca na Internet e este é o principal serviço da corporação. O Google é tão bom para nós, que nos permite usá-lo absolutamente de graça. A corporação conta com cerca de 60 mil des empregados … e eles estão morrendo de fome!? Claro que não! Normalmente, isso acontece se o trabalho não é bem pago. Ninguém neste corporação de bem não está morrendo de fome, e até mesmo ao contrário, apesar de não pagá-lo para o trabalho útil, criativo e duro do Google e seus empregados, cujo objetivo e resultado principal é o melhor satisfação das nossas necessidades.
No final de 2015 nas contas do Google haviam acumulados, ou simplesmente …. andaram largados mais de 70 bilhões de dólares em ativos líquidos.
https://abc.xyz/investor/news/earnings/2015/Q4_google_earnings/
É uma verdadeira mágica, não é! A actividade principal não traz nenhum aumento de renda, mas a renda está crescendo. As crianças não pensam sobre isso, mas nós, adultos, sabemos que os lucros das empresas são gerados a partir dos serviços “secundários”, prestados para anunciantes quem querem obter a nossa atenção e, por sua vez, oferecem-nos os seus produtos e serviços, mas com base paga para nós.

Olha, você tem um shampoo no seu banheiro — em seu custo “mora” o Google gratuito. E mora nos bilhetes de teatro tambem. E na ração para o seu animal de estimação. Mesmo na salsicha em sua geladeira mora o Google. Todos estes e mais de milhões de outros produtos tornaram-se mais caros, porque o Google “gratuito” bem como os seus seguidores “gratuitos” parasitam em nossas fraquezas e em nosso consentimento de usar gratuitamente o trabalho de outros.
Além disso, sabemos que o queijo livre é apenas em uma ratoeira , e nós mesmos não vamos trabalhar de graça. Fazemos maduramente quando permitimos o Google e outros corromper nos e, o pior ainda, nossos filhos? Acho que nós comportamos como tribos selvagens e ignorantes de continente novo que é a Internet, e os proprietários e empregados de Google agem como colonistas amáveis e atenciosas.
Para nós, os nativos coloridos, eles são os verdadeiros missionários-altruístas progressivos, e os nossos dois olhos são dois seios para eles. Mostram nós as coisas novas, aprendem como agir corretamente, em outras palavras, preenchem os nossos “olhos-seios” com interesse e depois tira-o de nós em favor dos anunciantes e por custa deles. E gentilmente chamam nós, os habitantes do país Internet, o Trafego.

O código do negativo
Porque os funcionários e proprietários do Google fazem isso? Em primeiro lugar, porque eles são bons, e, em segundo, porque nós permitimos. Não sem um murmúrio, é claro. Nós murmuramos, começamos a odiar os anuncios das coisas boas e úteis, bem como os fabricantes zelosos. São exatamente eles quem são maus com a sua publicidade, embora ela é muito bem feita e interessante! E o Google — é um bem gratuito. A corporação é forçada usar o princípio de “dividir para reinar”! Sem dúvida todos os 60 mil. Des empregados amaveis dirigidos pelos Criadores “não percebem” que eles estão criando um código negativo, que o seu modelo de negócio é vicioso, prejudicial e completamente não corresponde aos conhecimentos, desafios e oportunidades do século 21 — aos oportunidades que nós dá a Internet.
E a vigilância constante e extorsão dos nossos dados não nos faz nervosos e insatisfeitos e até mesmo assustados? E tudo isto contribui para a nossa força e energia necessária para criar e ser felises? Muitas vozes dizem a resposta não aos essas perguntas, mas na corporação de bem não sabem disso, eles estão usando sua alavanca global estabelecida para girar a roda da história para cumprir o seu maior propósito, é evidente, completamente livre.
Pense como esse comportamento é socialmente irresponsável em uma escala global!

Você pode perguntar porque eles fazem isso, porque não começaram nós apresentar as faturas por seus serviços e agora não começam ? Na minha opinão, depois de fazer isso, eles cairíamos imediatamente na luta de concorrência que não lhes permitiria obter o desenvolvimento tão rápido e global. O Google não poderia se tornar o que ele está agora — o Monopólio.
Qualquer que seja o preço para um serviço sempre será alguém que oferecerá um produto ou serviço mais barato, com o algoritmo de qualidade mais elevada nos resultados de pesquisa. E isso é exatamente o que seria o desenvolvimento e progresso. Sobre a redução de custos e melhoração do seu serviço iriam trabalhar não só os funcionarios enganosos de Google, mas dezenas de programadores mais talentosos da planeta. E eles não têm que quebrar-se e escrever código que chama a nossa atenção e gera o negativo forte.
Os maniacos das cifras e política
O Google reduz a qualidade de desenvolvimento intelectual e criativo das pessoas e impede o progresso, sendo que toma consciência desse fato. É o Smaug moderno que para o desenvolvimento global. A empresa tornou-se uma espécie de comunidade irresponsável de maniacos das cifras, que aspiram a uma capitalização em um trilhão de dólares.
A empresa Google tem uma massa de seguidores “gratuitos “ que tomaram o mesmo modelo de negócio como a base da sua rentabilização. Entre eles a concorrência já começou e com cada dia torna-se mais intensa e força criar o codigo de negativo mais sofisticado. Afinal, eles têm para interceptar o nosso ponto de vista, eles também querem entrar no custo de nossas salsichas. Em breve eles serão o verdadeiro ouro para nós!

Na minha opinião, o mundo é governado não por políticos, mas sim por 5–10 programadores. Os políticos estão divididos, fracos e infantis. Eles estão associadas aos regros de jogo, que foram impostos pelos programadores “progressivos”, e protestem timidamente e indistintamente. Por exemplo, um dos efeitos mais negativos da monopolização do mercado global de publicidade do Google pode ser considerado o estado semi-morto da imprensa regional no mundo. Aqueles que ainda estão vivos — não servem os nossos interesses acima do umbigo, porque o tráfego não está acima de qualquer coisa. E o jornalismo forte e independente desapareceu… não vai o encontrar como o fogo. E se não existem os jornalistas fortes — não pode existir a sociedade civil saudável, e os políticos podem continuar a divertir-se.
Até agora, apenas os políticos europeus perceberam isso. Eles foram capazes de pedinchar da empresa Google 150 milhões de euros como compensação por toda a mídia europeia estrangulada com o modelo de negócio “gratuito”.
Mas os políticos africanos, asiáticos, sul- , norteamericanos e outros ainda não conseguiram. Eles também serão capazes, eu acho. Além disso, há uma razão para a corrupção, que se tornará um dos incentivo.
Da parte da corporação de bem não é uma medida boa, — é uma imitação de cuidados!
O momento certo para mudanças
O que podemos fazer para acabar de ser o tráfego burro?

Acho que a resposta é mais do que óbvio. É necessário cesasar deixar alguém fornecer os serviços gratuitos para nós e nossos filhos. Eles são muito caros agora e no futuro só vão ficar mais caro. E não é apenas sobre o dinheiro. A rede global da Internet permite multiplicar o mal também, se vamos continuar usar o modelo medieval de comunicação e arrastá-los para as plataformas de comunicação modernos, o que vai dar aos seus criadores o braço global.
A solução possível
Depois de perceber isto dois anos atrás, criei a agência APM Agentuur (adpays.me) que se basea no modelo de negócios bem conhecida “ten percent agency” https://en.wikipedia.org/wiki/Talent_agent Penso que conseguiu achar o meio de se livrar da tensão negativa na comunicação entre o vendedor e comprador e redistribuir uma parte de dinheiro de publicidade ao favor do comprador através de canal de márketing muito mais barato, saudável e eficaz. Na perspectiva estratégica, este modelo de negócio colocará a comunicação na Internet de cabeça para as pernas, permitirá reduzir o custo de bens e serviços bem como dará um impulso positivo para o desenvolvimento da rede em geral. Deixe os anunciantes pagar directamente aos seus clientes. É lógico e justo.
O estadista e geral romano Catão, o Antigo , inimigo irreconciliável de Cartago, terminava todos os seus discursos no Senado (independentemente do seu objecto) com a frase: “Além disso, acho que Cartago deve ser destruída.” Eu não diria isso categoricamente nesta etapa. A coisa principal que deve fazer a corporação de bem — é abandonar o custo de nossas salsichas e outros bens e serviços, e limpar todos os seus programas que estão nos observando com o código negativo. Os funcionários da corporação Google criaram um motor de busca excelente que merece ser pago via taxa de utilização.
Acho que o Google deve ser reformado!
Evgene Glebov
CEO APM Agentuur