Vai viajar à noite? Confira dicas indispensáveis!


Viajar à noite é uma opção para muitos e os motivos vão do fluxo menor de veículos e tranquilidade na estrada até por um clima mais agradável. Porém antes de viajar, alguns cuidados devem ser tomados para que tudo ocorra bem durante o trajeto. Diante disso, criamos uma lista de quais precauções você precisa tomar antes de viajar. Confiram abaixo:

1- FAÇA UMA MANUTENÇÃO DO VEÍCULO

Antes de tudo, faça uma manutenção do veículo para ter certeza que está tudo correto, principalmente os freios e faróis. Essa prevenção serve para que não ocorra nenhum imprevisto durante a viagem, porque além do estresse, a dificuldade de achar ajuda é bem maior.

2- DESCANSE ANTES

É de máxima importância dormir satisfatoriamente antes de viajar. O cansaço e o horário nos deixa sonolentos, por isso devemos garantir que estamos descansados, para ficarmos mais atentos. Portanto na estrada evite manter os olhos em um ponto fixo, e se caso você se sentir cansado, pare no posto mais próximo para uma pausa.

3- USE O FAROL COM CAUTELA

Use farol baixo quando vier carros em direção contrária, pois o farol alto pode ofuscar a visão do motorista e causar acidentes graves. Só use farol alto quando necessário.

4- PISCA-ALERTA SOMENTE QUANDO NECESSÁRIO

O pisca-alerta só deve ser utilizado em casos de emergência, como perigos na estrada, ou quando o seu veículo estiver parado. O uso indevido do mesmo pode provocar acidentes e confusão entre outros motoristas. Portanto use-o com ponderação.

5- NÃO ABUSE DA VELOCIDADE

Estrada livre não significa que você pode dirigir acima da velocidade permitida. Além disso, dirigir a noite requer mais cuidados, portanto pondere a velocidade, respeite o limite de velocidade e dirija com muita atenção.

6- MANTENHA DISTÂNCIA

É importante manter uma distância segura do carro à frente. Isso é um adicional para sua segurança caso aconteça algum imprevisto.

7- OUÇA MÚSICA

Uma musiquinha na hora da viagem faz toda a diferença. Ela pode te ajudar a ficar acordado e melhorar o seu humor, em vista disso prepare uma playlist bem animada antes de por o pé na estrada.

Após seguir todas essas dicas, você poderá viajar com mais tranquilidade e segurança.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.