Apple Developer Academy 2017-2018

Sávio Correia
Apple Developer Academy PUCPR
1 min readDec 14, 2018

Quando eu paro para pensar nos projetos realizados parece que esse período de 2 anos de Apple Developer Academy foram bem mais longos. Porém o tempo percebido no dia-a-dia diz o contrário: já acabou Jéssica?

A vida no ADA é intensa. Muitos Challenges, gerir relações interpessoais, muitas pesquisas, muito muito conhecimento, … foram tantos aprendizados, que alguns inclusive internalizados parecem naturais “de sempre”, e fica difícil lembrar como era a vida antes do ADA. ˆˆ

Como designer aprendi que entender programação (em partes, porque algumas coisas eu comi bola mesmo) me possibilita enxergar limites e possibilidades. Ampliou meus horizontes profissionais e fez com que eu consiga me comunicar melhor hoje com desenvolvedores, inserindo a perspectiva do designer.

Por vir da formação acadêmica de Design de Produto, acreditava ter uma visão limitada dos processos de design, e tinha mesmo! Hoje me considero um Designer multidisciplinar, e mais seguro.

It’s not about the challenges, it's all about the mistakes. Fica claro como as experiências vivenciadas em 1 ano e meio de desafios convergem em Final Challenges consistentes e promissores, parabéns a todos os envolvidos.

É justo reconhecer nossos potenciais evoluindo! Após erros e problemas pelo meio do caminho parece que foi ontem que aprendemos com Rebecca Stockley, que devemos comemorar nossos erros (\0/ uhuulll) para que sejam superados.

Obrigado ADA.

Final Challenge: Coconux.

Onboarding Coconux.

--

--