It's over. It's done.

Thiago Vergani
Apple Developer Academy PUCPR
2 min readDec 13, 2018
Yes, Mr. Frodo. It's over now.

A exatos 640 dias eu estava escrevendo sobre o que esperar da Apple Developer Academy, antigo BEPiD, ao final de 2018 e a palavra que coloquei lá foi:

Esgotado!

Foram dois anos espetaculares de Academy, conheci pessoas muito boas no que fazem, algumas nem tanto, a experiencia foi fantástica principalmente em nosso Main Challenge que maravilhoso foi trabalhar com pessoas incríveis, a cada asset novo eu ficava "babando" com a qualidade e primor, sério.

Olha essa imagem…

Fazer esse Main Challenge foi um verdadeiro desafio, no meio do caminho quase desistimos da ideia foi graças ao Maicris e a sugestão da semana sabática que conseguimos voltar aos trilhos e refazer basicamente todo o jogo mantendo só sua essência, criando novos minigames e novas mecânicas de uso.

Os nano challenges que foram feitos no começo do ano foram bem desafiadores e acredito que foram em uma ordem um pouco equivocada, talvez se tivesse começado a academy com eles seria melhor, isso na minha opnião. Foi muito bom desenvolver para o Apple Watch e a para a Apple TV, descobri que tem pouco conteúdo para esses aparelhos e isso me deixou animado para produzir coisas diferentes das poucas que existem.

Essa retrospectiva esta bem mal feita, sorry Binder, mas fazer ela é dizer que acabou de verdade, ano que vem não tem mais… e isso faz com que eu perca as palavras para escrever aqui.

Até mais e obrigado pelos peixes.

--

--