Level Up

Rafael Forbeck
Apple Developer Academy PUCPR
2 min readDec 7, 2017

2017 foi um ano para acumular experiências e subir de nível. Comecei o ano muito inseguro com todas as mudanças em minha vida em função da Apple Developer Academy. Para aproveitar essa grande oportunidade que estava recebendo, dei um salto de cabeça. Decidi não trabalhar esse ano para poder me dedicar à Academy e seguir com meus projetos (e sonhos). É claro que, como em todas as decisões que tomamos, sempre precisamos abrir mão de algumas coisas. Eu e minha esposa mudamos de cidade e iniciamos um modo de vida mais econômico. Para continuar com esse sonho estou contando com todo apoio da minha esposa e família. Sou muito grato por tudo isso e espero sinceramente poder retribuir.

Não foi fácil entrar para a Academy e não é fácil continuar. Por isso levo muito a sério e aproveito o máximo que posso. Tudo isso é motivação para mim. Como falei anteriormente, entrei muito inseguro e cheio de dúvidas. Estudei e trabalhei bastante para conseguir acompanhar os colegas e professores e vencer os desafios propostos. Minha expectativa era conhecer pessoas com os mesmos interesses que eu e aprender muito sobre desenvolvimento de jogos e aplicativos. Essas expectativas foram atingidas. Sinto que “subi de nível” nesses assuntos. Ainda tenho muito o que aprender, mas sei o quanto evoluí desde o início do ano e estou muito contente com isso. Foi um ano de evolução técnica, social e psicológica.

Estou confiante e preparado para encarar mais um ano de Apple Developer Academy. Sei que cada dia será um novo desafio e cada desafio será único. Mas estou contando com o apoio da minha família, amigos, colegas e professores para encarar todos os desafios que estão por vir. Que 2018 seja um ano com experiências tão boas e intensas como foi 2017.

--

--