Nano experiência

Augusto Avelino
Apple Developer Academy PUCPR
1 min readApr 5, 2018

Começamos o ano com uma proposta diferente da que estavamos acostumados: os nano challenges, pequenas tarefas individuais semanais. Foi legal, não que eu não goste de trabalhar em equipe, mas gostei de ser minha própria equipe, não ter que debater ideia, não ter que dar satisfação sobre escolhas de design, o código inteiro é meu, logo não tem nada que eu não saiba, não preciso ficar estudando pra entender o que uma função faz, foi show.

Apesar de ter gostado, achei uma semana um tempo muito curto pra fazer sozinho. A cada semana era um tema e requisitos mínimos novos então não dava pra fazer um app super elaborado, já me perco pensando na ideia, daí não sobra muito tempo para implementar. Mas no fim deu quase tudo certo e inclusive pretendo levar um dos apps adiante, já estou pensando em como fazê-lo virar algo interessante porque até agora só é util para mim :D

Resumindo: foi uma experiência interessante, tinha pouco tempo, aprendi bastante e me sinto um programador melhor, foram semanas estressantes mas deu certo, bola pra frente e que venha o main challenge, pra esse sim estou muito animado.

--

--