Nos challenges anteriores, o que fiz certo? =]

Acredito que um dos pontos mais importantes para a fluidez dos trabalhos em equipe é a a comunicação, e nesse quesito tento sempre me posicionar de maneira clara e receptiva para discussões sinceras. Acho que esse posicionamento permite também reciprocidade.

No último challenge(AppleTv) especialmente, a equipe estava bem alinhada e discutíamos tudo, na última semana, mais crítica, nos reuníamos ao final de quase todos os dias por uns 15 minutos só para repassar umas metas e definir tarefas, isso foi significativo para o resultado obtido.

Utilizar o tempo e o espaço na Apple Academy sabiamente para focar em atividades que precisam ser feitas coletivamente é importante. Além disso, boa parte do trabalho que é realizado individualmente também deve ser compartilhado com o intuito de aprimorá-lo, evitar problemas futuros e horas perdidas. Mas muitas vezes o problema é gerenciar o tempo fora da Academy com as outras demandas como TCC, jobs, ...

O que fiz errado? =X

Um dos maiores desafios para mim é o gerenciamento de tempo no design.

Quanto tempo gastar no desenvolvimento do conceito? Quanto tempo gastar nas discussões de idéias? E na execução? E no refinamento? E na revisão?

Sinto que essa é uma das minhas principais dificuldades, mesmo quando atingindo um resultado satisfatório fica a impressão de que sempre algo a mais poderia ter sido feito, ou de que alguns elementos poderiam ter ido cortados.

Como posso melhorar no próximo? :D

Distribuição melhor do tempo, menos preocupação com refinamento na fase de prototipação é uma meta.

Sempre(que possível) incluir todos da equipe nos processos de design pode ajudar a validar escolhas, além de agregar um senso de coletividade nas produções.

Percebi que conforme os challenges vão acontecendo, mesmo sendo com uma formação de equipes diferente, os integrantes agregam metodologias que deram certo em suas equipes anteriores e vai se formando um aglomerado de benchmarking nos processos de gestão da equipe que parece ficar mais sólido.

Gosto da experimentação e acho que podem haver diferentes maneiras de fazer várias coisas, vejo a Academy como um laboratório nesse sentido.
Com isso tento estar aberto a novos conhecimentos e práticas.
Like what you read? Give Sávio Correia a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.