The Story so Far…

Rodrigo Salles
Apple Developer Academy PUCPR
2 min readOct 16, 2017

Antes de tudo, o que aconteceu? 3 mini challenges, 3 pequenos desafios. Foram 3 vezes que fui desafiado ao meu máximo no ultimo ano, quase meu máximo na vida, misturando com faculdade, banda e vida social/amorosa (a qual gosto de nunca abandonar).

Por partes, eu tive muitos problemas, um deles maior era a falta de tempo e estresse, pois meu maior erro foi deixar trabalhos da faculdade junto com o challenge, assim tento que fazer os trabalhos da faculdade malfeitos para fazer o challenge o melhor possível. Outro grande problema, foi falta de experiencia em programar em times, e não saber por onde começar ou terminar, o que agora aprendi, pois nos últimos projetos tive que me virar com o que achava que dava (não dava para perder tempo). Claro, não só em times, mas falta de experiencia em programar, também tirou muiiiito meu tempo!

Ao contrario desse problemas eu consegui nos challenges fazer coisas boas, como ajudar meu time, no sentido de sempre procurar entender ele, tentar ao máximo fazer com que eles sintam que possam contar comigo, e sempre procurar saber o que está dando errado e tentar ajudar com solução, para tranquilizar o pessoal. Sempre procurei pesquisar tudo para tentar fazer meu máximo nos projetos como no planejado, e sempre fui realista no quanto o projeto poderia chegar.

Acredito que eu vou melhorar em tamanho de escopo nos próximos, por causa das minhas restrições, aprender a usar elas a meu favor. Mudar também meu planejamento com a vida fora do Academy, assim organizando o tempo para o app e tempo para outras coisas.

--

--