Toca Raul!

Rafael Forbeck
Apple Developer Academy PUCPR
2 min readDec 11, 2018

Não lembro se o primeiro play day foi no primeiro dia de Academy, mas lembro que cantei junto com o professor Vinícius uma música do Raul Seixas. Esse foi meu primeiro challenge. Sou tímido e não sei cantar, mas estava disposto a encarar qualquer desafio e quebrar minhas próprias barreiras. Se cantei bem ou mal não importa, primeiro desafio vencido. Estava disposto a aprender sem medo de errar. Assim que terminamos a música o professor falou que esse poderia ser o lema do BEPiD, Tente Outra Vez

Fiquei pensando nisso e a música fez muito sentido em vários momentos durante esses dois anos de Academy. Na hora fiquei imaginando quantas vezes eu teria que errar e tentar outra vez, mas como a própria música diz “é de batalha que se vive a vida”. E realmente muitas batalhas vieram. Cada batalha com seus desafios e dificuldades, mas também com suas lições. Lições que só aprendemos quando percorremos o caminho. “Você tem dois pés para cruzar a ponte”. Sim, somos Magic Skeletons, temos dois pés, five tentacles at the end of each arm and nothing can stop us. “Basta ser sincero e desejar profundo”. We can do anything. “Você será capaz de sacudir o mundo. Vai! Tente outra vez”.

Estou muito feliz com tudo o que vivi na Academy e mais feliz ainda pela oportunidade de continuar como monitor. Quero compartilhar o máximo possível o que aprendi e enfrentar todos os diferentes desafios que estão por vir. “Não pense que a cabeça aguenta se você parar”

Obrigado!

--

--