Vida que segue: Uma reflexão

Primeiro MC — OutFox

Um jogo com objetivo de trazer empatia e fazer as pessoas se colocarem no lugar das outras.

Nesse Challenge, acabei ajudando no design do jogo e no gerenciamento/negócio do nosso projeto, em que aprendi muito com a Bruna e, infelizmente, foi a única parte boa do desafio. Esse projeto teve algumas complicações em relação à comunicação da equipe e isso afetou muito nosso processo, o que fez com que não seguíssemos em frente e abandonássemos o jogo. Acho que uma autocrítica em relação à esse Challenge seria que eu poderia ter tentando ajudar mais a equipe e ter desenvolvido mais habilidades de gestão pra amenizar as brigas.

Segundo MC — AMB.tv, uma TV para negócios

É um app que visa intensificar o contexto do ambiente do estabelecimento e as experiências que esses locais oferecem aos clientes, focado na melhoria do uso da tv junto com o acesso ao celular e sua interatividade.

Esse Challenge foi bem mais tranquilo em relação à equipe e eu gostei bem mais de trabalhar. Fiquei responsável por fazer uma pesquisa de campo e de mercado para validar a proposta de modelo de negócio e interação do nosso projeto, além de fazer a seleção do conteúdo do aplicativo. Nas pesquisas de campo, busquei entender como era o uso da TV nos estabelecimentos: para que a usavam, quem era responsável, como era o processo de decisão da programação e de onde vinha esse material que ficava exposto. Dessa forma, conseguimos montar um serviço, não apenas um app.

Todos concordam da potencialidade do app e querem continuar trabalhando mais pra frente.

Portanto, o que fiz certo nesse Challenge, na minha opinião, foi a angariação do conteúdo do app e busca do mercado de atuação e novos possíveis clientes. Já, o que não foi tão satisfatório e que poderia melhorar nos próximos desafios seria ser mais pró ativa e buscar mais o conhecimento de programação, assim como melhorar, juntamente com a equipe, o gerenciamento do tempo.

Beijo pra Ana