Como criar um Popover personalizado com SwiftUI

Joana Lima
Apple Developer Academy | UFPE
2 min readNov 25, 2022

No último aplicativo que desenvolvi (que é um jogo), eu tinha um botão na tela inicial e queria que ao clicar ele mostrasse algumas informações a respeito de quem desenvolveu o jogo (nossos nomes). Como eu queria que fosse algo mais dinâmico e também queria aprender algo novo, decidi que isso aconteceria por meio de um Popover.

Botão que vai mostrar o Popover ao ser clicado

Para criar um Popover basta adicionar o seguinte trecho de código dentro do arquivo da View onde você deseja que ele apareça:

Obs: Esse não é o código completo da HomePageView para fazer com que ela se pareça com a imagem lá de cima, esse é apenas o trecho do código referente ao Popover.

Depois de inserir esse trecho de código, o Popover deve ficar assim:

Aparência do Popover

No meu app, eu queria fazer uma personalização para que o Popover se alinhasse à estética de todo o jogo. Utilizei uma fonte personalizada e também mudei o background. O código ficou assim:

Depois dessas alterações, o Popover ficou assim:

Popover personalizado

E é isso, talvez esse não seja o melhor jeito de fazer as coisas mas foi assim que eu consegui. Obrigada por ter chegado ate aqui e espero que esse tutorial tenha te ajudado de alguma maneira. :)

--

--