A sombra no despertar

Tatiana Lucas
Aquiet’Alma
Published in
2 min readDec 17, 2018
Nós duas

Não sei o que um dia me fez desejar mudar o mundo

Era uma prepotência sem tamanho e um amor embutido tamanho GG

Tudo era grande e desafiador

E quando começo um despertar vejo a sombra de toda minha pequenez

Eu pedi, eu clamei, ainda peço todos os dias: desperta

A ilusão é a pior de todas as dores

Faz com que nos mantenhamos a caminhar em círculos

Viciosos, destrutivos, dolorosos, verdadeiros buracos negros

Quando uma luz se aproxima, de início, nos traz alegria

Porque infinitas possibilidades acontecem e se revelam intensas

Nossas memórias atraem traumas repetidos, duplos e reais

Entrei num espaço tão escuro

Fui acendendo uma vela

Encontrei uma menina ferida

Sobrevivente de seus próprios fantasmas

Ela fez um excelente trabalho

Encontrou seu próprio demônio

Segue com medo, ardor e todas as sensações físicas pulsar no próprio corpo

Desse caminho há um misto de coragem e pavor

Da amizade faz brotar um amor

E na equação surge um parceiro

Daquelas matemáticas que não tem fórmula

Ela percebe que a dor pode somar

Que a partilha multiplica tudo que faz brotar

E a faz encarar a mulher no próprio espelho

Nessa experiência ela é vista como menina, moça, mulher e anciã

E percebe que seu fruto mais lindo só repete o mesmo grito de socorro

Volto a chorar para curar a menina, as duas. Mãe e filha.

Agradeço por tudo brotar

O amor sempre vencerá

--

--

Tatiana Lucas
Aquiet’Alma

Tudo que desperta profundamente minha alma está baseado em aprender, descobrir, contribuir, somar, melhorar todos os mundos, o meu e o dos outros.