Esperança: deixe me sonhar

Tatiana Lucas
Aquiet’Alma
Published in
2 min readOct 29, 2019

Deixe me sonhar
Permita se sonhar
A Esperança de um mundo melhor
Persiste em minha mente
Sempre ecoa na minha alma

Há dias que ver as pessoas nas calçadas
Pedintes nos sinais
Pequenos cheirando cola
Idosos caindo nas calçadas
Pessoas desmotivadas com a vida
Dilaceram meu coração

Já me enfiei em tantos caminhos
Confesso, alguns frutos deles foram amargos, mas me trouxeram a capacidade de revê-los

Um dia eu achei que a revolução poderia mudar o mundo, mas sabe o que?
Eu nem entendia o que isso queria dizer

Um dia minha mãe estudou comigo e meus irmãos e para cada um explicou os modos de produção
Sem nem compreender filosoficamente o que poderia um homem insano fazer
Eu disse sim ao comunismo!

Foi! Eu era uma criança e alguma coisa na minha alma gritou assim: todos têm direito! Todos devem ser iguais! Todos merecem tudo que a vida pode dar!

Vamos combinar: na minha linguagem de uma criança de menos de 10 anos eu sentia que o certo era o que fosse igual para todos.

Eu juro que tem uma essência dessa criança que hoje grita por nenhum modelo político conceitual.

Eu só queria que todos pudessem desenvolver o seu potencial humano no seu melhor patamar a ser cumprido nessa existência

Quero acreditar, cumprir e contribuir para que eu, você e todos nós possamos exercer nosso pleno potencial inesgotável de amor, generosidade, compassividade.

E eu descobri que esse sonho de criança era um recado para meu eu adulto perceber outras formas, caminhos, tudo que estivesse conectado ao DIVINO pudesse aflorar nessa vida.

Viva o amor! Caminho da luz 78: Esperança

#aquietalma

13/08/2018

--

--

Tatiana Lucas
Aquiet’Alma

Tudo que desperta profundamente minha alma está baseado em aprender, descobrir, contribuir, somar, melhorar todos os mundos, o meu e o dos outros.