7 dias em Etebbe(2018)

Vittoria Cantoni
Araetá
Published in
3 min readMay 16, 2018

Vittoria Cantoni- 3APM20181

Cartaz do filme 7 dias em Etebbe(2018)

O filme de suspense “7 dias em Entebbe”, foi lançado dia 9 de abril de 2018, com duração de 1h e 47 minutos e com a classificação etária de 14 anos. Foi dirigido por José Padilha com a roteirização de Gregory Burke e com a atuação de alguns algumas estrelas, como Rosamund Pike(Brigitte Kuhlmann), Daniel Brühl(Wilfreid Böse) e Eddie Marsan(Shimon Peres). A trilha sonora do filme foi composta pelo Rodrigo Amarante, que fez uma trilha original para o filme, com musicas que causam tensão e expectativa no publico.

A história do filme é sobre um voo da Air France de Tel-Aviv em julho de 1976 que está indo á Paris e é sequestrado e forçado a pousar em Entebbe que está localizada Uganda. Os passageiros presentes no voo eram judeus e são mantidos como reféns no avião, para a liberação dos terroristas palestinos que estavam presos em Israel, Alemanha e Suécia.

Com apenas uma semana para cumprir a proposta final dos terroristas, sob pressão, o governo israelita que estava resistindo deve tomar uma decisão entre negociar com os terroristas ou iniciar uma missão de resgate aparentemente impossível. Então o governo decide organizar uma operação resgate para atacar o campo de pouso e soltar os reféns. Em uma ação extremamente rápida os soldados conseguem matar os terroristas e resgatar os reféns. O comandante é morto e é um herói da guerra de Israel.

Cena do filme 7 dias em Etebbe(2018)- Soldados combatendo os terroristas.

7 dias em Etebbe levanta a questão do nazismo como um trauma que os judeus não querem viver novamente, uma vez que se inicia o conflito de Israel vs. Palestina habitam o mundo do judaísmo, expondo um conflito muito presente em nosso jornalismo, causando uma sensação de ansiedade, nervosismo e apreensão. O diretor, José Padilha, consegue criar um clima de tensão que te prende durante quase todo o filme, e ao mesmo tempo tem um clima de alivio no momento em que o resgate da certo.

O filme tem a capacidade de mostrar vários lados que uma situação pode ser, por mais delicada que seja, e de tornar sete dias memoráveis. Além disso, os diversos momentos cheios de ação fazem a obra ser ainda mais dinâmicos e esse ritmo, com a beleza visual, torna toda a experiência muito atraente. Muitas vezes escuras, as cores predominantes nas cenas do filme denotam uma sombriedade ao enredo, fazendo a situação das personagens parecerem ainda mais perigosas.

Minha parte favorita do filme foi o momento em que os terroristas anunciaram o ato e todo momento de tensão no avião até pousarem em Etebbe. Toda essa tensão e nervosismo que causam nos expectadores propõe uma sensação boa, de se sentir completamente presa no filme. É como se nós também estivéssemos no avião.

Cena do filme 7 dias em Etebbe(2018)- Reféns presos sob ameaça.

Dessa forma recomendo todos a assistirem o filme, pois apesar do único problema ser que quase nenhum personagem é carismático o suficiente para nos importarmos com eles, é um filme que prende muito a atenção e faz os expectadores a criarem uma expectativa sobre o que vai acontecer no filme, e principalmente com os reféns.

Vittoria Cantoni aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP do terceiro semestre.

ONDE: Cinemark do shopping Pátio Higienópolis, Cinemark do shopping Iguatemi, Cinemark Pátio Paulista entre outros.

QUANTO: Meia: R$ 20/ Inteira R$ 40

QUANDO: De segunda á domingo.

ATÉ QUANDO: Até junho.

LINKS RELACIONADOS: https://www.youtube.com/watch?v=raJNjSSqHxc

--

--