A Noite do Jogo ( Game Night)

Gabriel Brode
Araetá
Published in
4 min readMay 14, 2018

Por: Gabriel Brode Germano Santos

Um filme, de maneira geral, é composto por somente um único gênero, por exemplo: terror ou aventura, o que às vezes pode prejudicar, podendo ser considerado algo monótono e sem novidade pela opinião do público. A nova produção da Warner Bros, A Noite do Jogo, dribla esta ideia criando uma ''comédia-dramática'' que cativa aqueles que buscam algo mais leve para o fim de semana.

Protagonizado por Jason Bateman( Quero Matar Meu Chefe) e Rachel McAdams(Sherlock Holmes), a obra sofre diversas reviravoltas de acordo com os jogos que estão sendo criados dentro do filme e a presença de um específico personagem torna as mais interessantes.

Cartaz do filme ''Game Night''

O longa-metragem conta a história de Max(Jason B.) e Annie(Rachel A.), viciados em uma boa competição e jogos de conhecimentos gerais. Desde o momento que casaram, rotineiramente, convidam 2 casais de amigos para desfrutar diferentes jogos em sua casa.

Em meio a estes encontros, existia um receio para a chegada do irmão de Max, Brooks(Kyle C.), aquele que perturbava em vários momentos de sua infância, pelo fato de nunca tê-lo vencido em algum jogo e na vida adulta, por não ser bem-sucedido como o irmão.

Max participando do jogo de mímica

Na noite seguinte, a qual Brooks participaria, Max e Annie se depararam com seu vizinho Gary, policial, antigo integrante na Noite de Jogo. Foi deixado de lado, por ser considerado esquisito e misterioso, depois de uma difícil separação com Debbie, agora ex-mulher. Intrigado por não ter sido convidado, deixa uma expressão de incógnita para o casal, demonstrando que algo estava por vir.

Durante esta primeira noite de jogo de Brooks, Max foi humilhado desde o início pelo fato do irmão primeiro,ter chegado a sua casa com o carro de seus sonhos, depois ter contado uma história constrangedora sobre sua infância e tê-lo vencido novamente em uma disputa.

Brooks na casa de Max durante a noite de jogo

Após aquele encontro, a noite de jogo iria ocorrer na casa de Brooks, para o próprio mostrar como sua vida estava melhor que a do irmão, abalando Max ainda mais. Porém dessa vez, o evento seguiria um rumo diferente. A ideia era colocar os participantes em uma simulação de sequestro, que tornou-se realidade.

Neste momento, a trama alterna entre cenas de ação e comédia, suspense e diferentes perspectivas.O desafio vai para o espectador, criando expectativas para diversos possíveis finais.

Max e Annie no local onde Brooks está ''preso''
Os 3 casais durante uma das Noites de Jogos

Achei o filme diferente em relação a outras comédias que havia assistido. Nele as piadas são colocadas de maneira inteligente a cada ação que ocorre no filme, fazendo com que você se envolva, mas também se divirta com as situações de perigo.

Algo muito interessante é a maneira de como são gravadas as cenas de perseguição.Como o tema principal está relacionado aos jogos, é possível perceber que no movimento dos carros, parece que você está controlando, como se fosse um jogo de videogame de corrida pela cidade.

O mais curioso, são as contagiantes reviravoltas dentro da obra, que fazem com que o espectador tente adivinhar o final e se surpreende, por ser algo que nunca imaginaria que poderia acontecer.Cheio de surpresas, rendendo boas risadas e nos deixando ligeiramente preocupados, é um filme que vale a pena assistir!

Trailer do filme A Noite do Jogo

Onde: Qualquer cinema em todo o Brasil

Quanto: O valor varia de 15 a 30 reais-dependendo do local e dia

Quando:(minha visitação)-13 de Maio 2018(ás 19:40): disponível todos os dias, inclusive em feriados.

Até Quando: Tempo Indefinido

Classificação: 14 Anos

Duração: 100 minutos

Direção: Jonathan Goldstein e John Francis Daley

Links Relacionados:

selfie

--

--