A vida secreta de Walter Mitty

Gustavo Bernuci Develey

Guga Develey
Araetá
3 min readJun 2, 2020

--

“Capa de apresentação do filme”

Walter Mitty é responsável pelo departamento de arquivo e revelação da revista Life, e um dia recebe a notícia de que a revista deixará de ter uma versão impressa para ter apenas conteúdo online. Então, para a sua última edição impressa, Walter recebe um pacote com negativos de um fotógrafo renomado por seu maravilhoso trabalho, com a indicação de uma foto específica para utilizar como capa, porém não a encontra no pacote.

Walter tem uma grande paixão não correspondida por sua colega de trabalho que é quem acaba lhe inspirando a ir em busca de tal fotografia, então ele sai a procura do misterioso fotógrafo, que está sempre viajando por lugares perigosos em busca de melhores imagens. O personagem tem uma grande vontade de conhecer o mundo, mas isso só acontece quando está sonhando acordado, o que ocorre com grande frequência durante o filme, é possível perceber que que tais cenas de seus sonhos vão desaparecendo ao decorrer do filme a medida em que elas acabam se tornando em realidade.

O filme é acompanhado de uma trilha sonora espetacular que é capaz de intensificar muito mais os feitos das cenas, além de ser um filme e que permite com que o público possa se identificar facilmente com o personagem principal, por ele ser um sujeito comum com um trabalho ordinário e que tem uma grande paixão e um sonho de conhecer o mundo.

“Foto de reprodução de uma cena do filme”
“Foto da cena em que Walter encontra os locais que os leva até o fotógrafo”

Este está entre um dos meus três filmes favoritos, junto de “Na natureza selvagem” e “Capitão Fantástico”. Este filme tem uma grande importância para mim pois durante todo o filme eu pude me identificar quase completamente pelo personagem “Walter Mitty” que sonha em sair de sua vida cotidiana para conhecer diversos lugares incríveis do mundo, e também porque diversas vezes me pego sonhando acordado, um pouco como o personagem.

Além de me identificar com o personagem principal me identifico um pouco também com o fotógrafo, talvez porque a paixão por fotografia seja algo que tenhamos em comum, diversas vezes me imagino em situações parecidas com a do fotógrafo, de estar viajando por lugares inimagináveis tentando capturar uma foto específica.

“Foto da cena em que Walter encontra com o fotógrafo”

O filme está disponível para comprar e alugar nas plataformas “Google Play Movies” e no “Youtube Movies” a partir do valor de R$11.90, por tempo indefinido

Trilha sonora do filme no Spotify:

Vídeos relacionados ao filme:

7 lições de vida passadas por meio do filme “A vida secreta de Walter Mitty”

Ben Stiller fala sobre A Vida Secreta de Walter Mitty:

“EU”

--

--