Acredite

‘Ted Lasso’: a série de comédia que conquistou o mundo através de bondade e positividade

Duda Peralta
Araetá
5 min readNov 15, 2021

--

Por Duda Peralta

Quando ouvimos falar da série, é impossível não escutar como a bondade e o otimismo do programa afetaram seus espectadores. Lançada em 14 de agosto de 2020 no novo streaming da empresa Apple, a Apple TV+, no momento em que a pandemia estava em um dos seus maiores picos e todos nós estávamos em um lugar bastante obscuro de nossas vidas, Ted Lasso veio como um farol para aspirarmos por dias melhores.

Cena do episódio 12 da 2º temporada de "Ted Lasso" (Reprodução)

A série conta a história do personagem-título, um técnico de futebol americano que é contratado para ser o técnico principal do time de futebol Richmond, competidor da Premier League, a primeira divisão do futebol inglês. Ele então se muda do Kansas, nos Estados Unidos, para Londres, na Inglaterra, com seu técnico assistente Beard para comandar um grande time sem ao menos saber o básico do esporte. Lá, ele precisa lidar com um time de jogadores desunidos como o capitão mal-humorado que já passou de seus anos de glória, Roy Kent, a estrela egocêntrica do time Jamie Tartt, o bondoso Sam Obisanya e vários outros. A trama também conta com o vergonhoso roupeiro do time Nathan Shelley, a vibrante Keeley Jones, a durona dona do time Rebecca Welton e seu diretor de operações Leslie Higgins.

Com um enredo simples à primeira vista, os espectadores são pegos de surpresa quando imergem no mundo dos Greyhounds — como o time é apelidado — e percebem que a série é muito mais do que apenas futebol. Ganhadora de 7 Emmys incluindo Melhor Comédia e Melhor Ator, cada episódio traz uma lição de moral e muitas emoções.

Imagem promocional dos personagens para a 2º temporada (Apple TV+)

Isso acontece porque o personagem Ted Lasso não é como nenhum outro personagem que conhecemos: ele acredita nas pessoas e no lado bom delas. Ele diz mais de uma vez que não se importa se o time ganha ou perde, e sim com as mudanças que ele consegue exercer nas pessoas que treina. Ele carrega consigo um positivismo constante que faz todas as pessoas ao seu redor repensarem o modo que agem e vivem, crescendo no coração de cada uma delas — principalmente naqueles que menos esperavam.

Com um roteiro extraordinário e personagens muito bem construídos, assistir Ted Lasso é como receber um abraço de uma pessoa querida e escutar que vai ficar tudo bem. As histórias demonstram a importância de ter alguém que acredita em você, que com bondade e amor é possível passar por qualquer desafio.

Esse clima esperançoso é um dos motivos do grande sucesso da série, especialmente por conta do momento em que foi lançada. Filmada no final de 2019, a primeira temporada foi totalmente pós-produzida com a equipe remota, por conta da pandemia de COVID-19. A estreia da primeira temporada veio em 14 de agosto de 2020, um dos momentos mais profundos da pandemia, e com ela veio uma centelha de esperança de que tudo ia ficar bem. A luz no fim do túnel. A lembrança de que fora do confinamento das nossas casas, do isolamento social, tinham pessoas maravilhosas que valeriam a pena reencontrar depois de tanto sofrimento.

Com um público sólido estabelecido após a primeira temporada, a segunda, que teve sua estreia em julho de 2021, também foi um sucesso. Com uma pegada mais pesada, a segunda temporada usufruiu de seus personagens já tão amados e os humanizou ainda mais, trazendo tramas como o luto, depressão, ansiedade, sem perder o lado cômico e tocante da série.

Ted Lasso irá te fazer sorrir e chorar na mesma cena, vai fazer você se apegar aos personagens como se fossem da sua família, irá te ensinar a importância de admitir seus erros, e como os momentos ruins são passageiros.

Jason Sudeikis como Ted Lasso (Reprodução)

Pessoalmente, a série chegou em mim em um momento muito necessário. Após meses confinada absorvendo vários tipos de mídia, esbarrei em Ted Lasso, e foi uma virada gigantesca para mim. Um momento em que o mundo entrou em uma situação muito introspectiva tanto sobre si mesmo quanto sobre o mundo ao seu redor, eu me recolhi dentro da casca do conforto da minha casa constantemente esperando pelo pior. Até que esses personagens e seus problemas clarearam a minha visão e me fizeram entender a necessidade de entender a mim mesma, e aos outros. Como não estamos sozinhos nesse mundo, e por mais inertes que estejamos em nossos problemas, as pessoas a nossa volta ainda estão lá, e precisam de nós. Assim como nós precisamos delas. Assim como o próprio Ted Lasso diz:

“Eu prometo a você que há algo pior lá fora do que estar triste — e isso é estar sozinho e estar triste.”

Então, se você precisava de um sinal para começar essa série aqui está: vale muito o seu tempo. Especialmente se você precisa de um motivo para acreditar.

Se interessou? Assista o trailer!

Trailer da primeira temporada (Apple TV+ BR)

Vamos lá!

  • Onde assistir? As duas primeiras temporadas estão disponíveis na plataforma digital Apple TV+
  • Quanto? A assinatura do serviço digital é de R$ 26,50 por mês.
  • Quando? A qualquer momento!
selfie! :)

--

--