ALADDIN(2019)

Luke Cullen
Araetá
Published in
4 min readMay 27, 2019

LUCAS CULLEN DE MOURA

O filme Aladdin lançou recentemente nos cinemas uma das histórias mais icônicas e famosas do universo da Disney. O filme retratou, um dos melhores momentos e locais de Agrabah, além de lembrar os seus momentos de glória e temos uma nova personagem chamada Dalia, uma ajudante e melhor amiga de Jasmine.

Capa Oficial do filme (Aladdin 2019)

A história reflete um ladrão simples de rua que liberta um gênio de uma lâmpada, concedendo todos os seus 3 desejos e o transformando-se num encantador príncipe para casar com uma linda princesa. Mas, um feiticeiro maligno se torna obcecado por garantir a lâmpada para seus propósitos sinistros.

Gênio apontando para o Aladdin (Aladdin 2019)

Ao terem anunciado o remake do filme em live-action, muitos perguntaram, quem seria o personagem mais icônico, o Gênio. Esse foi encarnado pelo Will Smith, ator muito conhecido em filmes Badboys, Um Maluco do Pedaço e MIB. O ator traz humor, apesar de interpretar um personagem sério. Muitos ficaram contentes após ouvirem a notícia, já que é um papel que se encaixa bem com o ator. Entretanto, outros pensaram que se seria uma cópia do original, atuado pelo Robin Willians. Esse personagem refletiu as maluquices do ator. Por isso as pessoas acharam que ninguém podia substituir sua grande performance.

Meme do Gênio (Aladdin 2019)

No começo do ano, ao ter lançando o seu primeiro trailer, a reação das pessoas ao terem visto o trailer, as pessoas tiveram uma reação aceitável, com Aladdin e Jasmine, por serem idênticos ao desenho animado. Com tudo, muitos fãs não gostaram da aparência do Gênio: o seu físico afetado pelo os efeitos especiais, ja que não foi algo natural. As redes sociais se manifestaram a isso e ridicularizaram através dos memes, afirmando que os criadores estavam forçando muito o visual do Gênio e que queriam fazer igual a estrutura física do original. Mas, após visto o filme, Will nos trouxe uma nova versão do Gênio:mais moderno, um humor diferente do Robin Willians e com muitas risadas. Foi uma ótimo performance de Smith.

Jasmine (Esquerda) e Jafar (Direita) 2019

O filme original, havia apenas 1h e 30mins. Nesse temos 2h e 8mins, então há mais desenvolvimento dos personagens. Os motivos e razões desses são bem claros durante o filme e se tornaram mais interessantes do que o do próprio protagonista, Aladdin. Jafar e Jasmine são movidos pela ambição e vontade: o primeiro, o antagonista do filme, deseja ser tornar um líder tirano a todo custo, claramente não quer ficar em segundo lugar nessa corrida de jeito nenhum; a segunda, tenta conquistar sua liberdade de escolhe e ser ouvida pelos que estão a sua volta, tendo que seguir as tradições e casar com um príncipe para ganhar recursos e expandir militarmente. Então com essa mudança feita, o filme se modernizou.

Na parte visual é incrível, na parte cinematográfica me surpreendeu muito, com seus efeitos especiais, stunts e a parte de design, suas roupas, props e cenários, responsaveis por trazerem o filme à vida. Nossa! Parece extremamente real: é algo breath-taking. A produtora de design desse filme, Gemma Jackson, é a mesma que fez na série Game of Thrones, por isso o trabalho sensacional é tão visível.

Por isso, esse filme, principaleme os fãs da Disney, vão ficar de bocas abertas na parte visual, a cinematografia, com a performance de Will Smith mostrando, uma nova versão do Gênio, com suas músicas favoritas do primeiro Aladdin, de 1992, além novas trilhas e coreografia .

"Selfie"

Direção: Guy Ritche

Roteiro: Jonh Agust e Guy Ritche

Onde: Todos os cinemas do Brasil

Quanto: A partir de R$22,10 (Meia) e R$44,20 (Inteira) no Shopping Praiamar Santos

Quando: 23 de maio de 2019

Até quando: tempo indeterminado

Link: Para comprar o ingresso: https://www3.cinemark.com.br/filme/aladdin

3APM20191

--

--