‘Rei Leão’

A nova versão de 2019 do filme encanta até mesmo aquele telespectador que não gosta dessa categoria imaginária

Felipe Pontes
Araetá
4 min readMay 30, 2021

--

Felipe Schneider Pontes

O novo e moderno filme do “Rei Leão”, do diretor Jon Favreau, lançado em 18 de Julho de 2019 pela Disney, conta a história de Simba, o príncipe da savana africana.

Filho do Rei Mufasa, Simba passa diversas aventuras em sua infância, e sempre com o intuito de provar para o pai que é corajoso e será um grande Rei, assim como ele.

Mufasa, durante boa parte do filme, sofre com a inveja de seu irmão mais novo Scar, que acredita que deveria ser o verdadeiro Rei da savana.

As coisas começam a complicar para Simba, quando Scar arquiteta um plano para matar o irmão e assumir o trono. A armadilha do vilão é mortal, e Scar convence o Simba de que ele era o verdadeiro culpado pela morte do pai, fazendo com que o pequeno leão se sentisse extremamente culpado e fugisse de suas terras.

Já longe de sua casa e solitário, Simba conhece seus inseparáveis amigos Timão e Pumba, que adotam o leão e passam a compartilhar a vida juntos.

O filme dá sequência à história de Simba, e já adulto ele encontra sua amiga de infância Nala, que o conta a situação do reino à beira da destruição sob o comando de Scar.

Ao voltar para o reino, Simba tem uma luta épica com Scar e retoma o trono que era seu por direito.

A história do Rei Leão todos já sabem que é um clássico, e esse musical da Disney encanta gerações de crianças e até adultos. Mas a nova versão do filme encanta até mesmo aquele telespectador que não gosta dessa categoria imaginária. A perfeição das imagens e dos personagens faz com que você se sinta dentro da Savana, a história segue intocável, mas com a adição dessa tecnologia que muda o patamar da obra, eu chegaria a dizer que esse filme é revolucionário dentro do mundo de animação / live action, dando uma nova perspectiva de futuro a esta faceta dos cinemas.

Eles contam a história de uma maneira totalmente inovadora, onde o filme sai do mundo da animação e entra no live action, dando a real sensação de que você está lá com os animais em meio a selva.

A narrativa é uma história que faz sentido, pela disputa e ganância pelo trono, e faz com que você sinta diversas emoções ao longo da experiência, desde a tristeza com a morte de Mufasa, a diversão e alegria com as músicas que são cantadas pelos personagens durante o musical, a raiva de ver o Scar conseguindo arquitetar seu plano, e a emoção de ver a grande batalha final entre eles.

O meio do filme dá o contraste da tristeza dos animais no reino dominado pelo Scar, e a alegria que Simba, Timão e Pumba levam a vida.

Com um final incrível e emocionante, pela épica luta entre o herói Simba e o vilão Scar, o musical Rei Leão com certeza entra na minha lista de filmes preferidos.

A história do Rei leão foi algo que me marcou muito durante minha infância, e poder assistir essa nova versão foi uma experiência única, convido a todos os meus leitores que assistam essa obra espetacular produzida pelos estúdios Disney.

Pôster do filme
Simba olhando fixamente para Zazu

Vá Lá:

Onde encontrar – O filme do “Rei Leão” está disponível no streaming da Disney + , que por uma assinatura mensal você tem o direito de assistir quantas vezes quiser.

Quanto custa – A assinatura do Disney + está por um valor de 27,90 reais por mês, ou um pacote de 279,90 reais por ano.

Quando – Por se tratar de um filme presente em um app de streaming, o acesso dele fica livre para você assistir quando quiser, desde que tenha a assinatura Disney, e ele não tem data para ser tirado do ar.

Saiba mais:

Selfie

--

--