Atlas: Year Two

Flávia Mitiko
Araetá
Published in
3 min readOct 28, 2018

Por Flávia Mitiko Duarte Ymamura

Atlas: Year Two é um projeto do músico Ryan O’Neal (Sleeping at Last), lançado por uma gravadora independente e que teve seu início em maio de 2015. Com a previsão de 25 músicas, o projeto ainda está em andamento: sua música mais recente, Seven, foi lançada no dia 15 de outubro deste ano.

Capa do álbum Atlas: Year Two

O álbum é dividido em cinco temas: Life, Senses, Emotions, Intelligence e Enneagram, lançadas nesta ordem. A parte composta pelo Enneagram é muito bonita, e as músicas lançadas se referem ao teste de personalidade Enneagram, e como O’Neal vê cada uma das personalidades. Uma das músicas mais bonitas desse tema é a Six, lançada em agosto, por sua letra e melodia; para o artista essa música seria como um abraço para todos os que se identificam com essa personalidade. A música aborda sobre se libertar de suas amarras, de suas preocupações e conseguir perceber que

and no matter what,
somehow we’ll be okay.
don’t be afraid”.

A canção passa uma sensação boa, como se, ao ouvi-la, a pessoa que escuta pudesse esquecer de seus problemas e simplesmente sair voando, sendo leve como a melodia.

Six — Sleeping at Last

A maioria de suas músicas são relaxantes e tocantes, e uma que chama a atenção por desviar disso é Fear, do tema Emotions: instrumental, assim como diversas outras que ele já compôs, porém sem uma melodia constante,causando um certo estranhamento na primeira vez em que se ouve, representando o medo, para o autor.

Capa da música Fear

Todas as músicas possuem uma capa diferente, criadas pela artista Elicia Edijanto, relacionadas à música, o que dá uma maior singularidade à obra. Além disso, o álbum é comentado pelo autor em seu próprio site, onde ele explica o processo de criação de cada música e o que o inspirou. O fato de Ryan falar abertamente sobre seu processo criativo em seu site, mostrando a partir dos podcasts e de suas postagens sobre o processo de criação de suas músicas, dá uma relação diferente com o ouvinte, pois faz com que haja uma imersão, vai além de apenas ouvir a música e senti-la, seria acompanhar mais de perto o processo de criação do artista, de um projeto/álbum que dura já vários anos.

Onde: Internet

Quando: O projeto começou em 20 de maio de 2015, e continua em andamento

Quanto: Cada música está disponível para compra na Google Play Store por R$1,99 e na iTunes Store por R$1,90, e também está disponível nas plataformas de streaming como Spotify e Apple Music.

Até quando: Indefinido

Links relacionados:

Flávia Mitiko

--

--