Bohemiam Rhapsody

Paola Kalil Baldini
Araetá
Published in
2 min readNov 5, 2018
Pôster não-oficial do filme

Um filme de drama biográfico produzido por Graham King e Robert De Niro, sob a direção de Bryan Singer, se concentra durante 15 anos desde a formação da banda com Freddie Mercury até sua apresentação no Live Aid em que foi eleito como um dos maiores performance de rock de todos os tempos.

A história do filme mostra a união dos quatro membros do Queen durante a década de 70, com o passar dos anos, as intrigas entre eles, criação de grandes sucessos como 'We Will Rock You"e 'Bohemian Rhapsody" com destaque nos dramas pessoais de Mercury, deixando muito claro desde o início a sexualidade do cantor e desentendimentos familiares.

Freddie Mercury e Rami Malek

Estrelado por Rami Malek, o ator tem uma função difícil em encarnar uma figura praticamente inimitável, porém brilha em sua fisicalidade, replicando bem os trejeitos de Mercury e mostrando-se muito à vontade no palco. Sobre a questão vocal o ator teve sua voz mixada com a de Freddie Mercury e um outro cantor fazendo o resultado ser bastante convincente.

A equipe técnica também ajuda a construir um filme muito caprichado ao redor de um figura tão histórica. O montador John Ottman, por sua vez, realiza diversos cortes e transições inteligentes que deixam o longa mais dinâmico.

Outro destaque importante é a sexualidade do cantor que não deixa passar por batido, uma grande preocupação dos fãs era sobre a representação da homosexualidade do artista em que foi muito importante para a narração.

Imagem não-oficial do filme

Com algumas criticas negativas sobre a obra sendo um pouco repetitiva, alguns fatos serem modificados por ordem cronológica, acredito que a história do filme poderia ser mais aproveitada, entretanto, não podemos esquecer da privacidade que os familiares e amigos do cantor preferem ter. Por fim as canções do Queen regem o filme e trazem lágrimas aos olhos em diversos momentos. O ponto alto está, obviamente, na criação daquela que dá nome a produção é impossível não cantar junto, se emocionar e desejar voltar no tempo para ver tudo aquilo ao vivo.

Onde: Cinemas de todo o país

Quanto: Depende do cinema

Inteira: R$ 33,00 Meia: R$ 18,50

Data de lançamento: 1 de novembro de 2018 (2h 15min)

Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=GryRsVhOvxo

--

--