‘Bom dia Verônica’

Baseado no livro de Ilana Casoy e Raphael Montes, o filme é um thriller policial cru e violento sobre a violência contra a mulher em diferentes aspectos

Filipe Tevjovits
Araetá
2 min readDec 8, 2020

--

Por Filipe Theodore Tevjovits

Tainá Muller como Veronica em cena da série "Bom Dia Veronica"

Baseado no livro de Ilana Casoy e Raphael Montes, Bom dia Verônica (2020) é um thriller policial cru e violento sobre a violência contra a mulher em diferentes aspectos e níveis. A obra acompanha Verônica, uma jovem escrivã da Polícia Civil que após presenciar o suicídio de uma jovem vítima de um golpe amoroso, inicia uma investigação sobre possíveis agressores de mulheres, desvendando um largo esquema de corrupção no qual a violência contra a mulher se faz presente e intensa praticamente o tempo todo.

Dividida em oito episódios, a série apostou em uma trama forte e direção segura para, na verdade, chocar o espectador com a crueldade a que pode chegar o ser humano. A violência é tratada em diferentes âmbitos, mostrando como ela pode estar inserida no cotidiano de qualquer pessoa e as diferentes facetas com que ela se manifesta. É possível traçar um paralelo entre as violências psicológica e física representadas na série, uma vez que a história se utiliza do mesmo agressor para representar esses dois tipos, mostrando resquícios e padrões de uma mente psicopata, extremamente cruel e controladora, ao mesmo tempo que se utiliza da manipulação sentimental para atingir a realização própria.

Assistir a essa série sendo homem nos obriga a refletir sobre nossas relações e comportamentos que mantemos com as mulheres de nossas vidas, pois ficamos expostos a como o machismo está intrínseco na sociedade e como ele pode se manifestar no mais pequeno do gestos, o que o torna extremamente perigoso pois o faz passar despercebido. Bom dia Verônica com certeza veio para tirar os homens da zona de conforto quando o assunto é igualdade de gênero.

A série está disponível no Netflix e conta com classificação indicativa 18 anos.

Saiba mais em:

Camila Morgado e Eduardo Moscovis como Janete e Cláudio em cena da série "Bom Dia Veronica"
Filipe Theodore Tevjovits

--

--