Boneca Russa
Karys Miki Takara
A série Boneca Russa, original da Netflix de 8 episódios lançada no dia 1 de fevereiro de 2019, conta a história de Nadia Vulvokov (interpretada por Natasha Lyonne), uma engenheira de software nova-iorquina que morre no dia do seu aniversário. Entretanto, logo após a tragédia, se encontra no mesmo banheiro onde a série começa. A protagonista então começa a reviver os seguintes dias de sua vida repetidamente, até morrer e voltar ao banheiro do apartamento onde a festa acontece. Sua mente curiosa e inquieta busca entender o porquê dessa situação cíclica, e Nadia investiga esse mistério.
Procurando respostas e soluções para suas mortes infinitas, a protagonista encontra Alan Zaveri (interpretado por Charlie Barnett), um homem que coincidentemente está passando pelo mesmo que ela. Os dois decidem se ajudar para tentar quebrar o ciclo que os perturba.
A história em si não parece ser muito original, tendo em vista o filme “Feitiço do Tempo”, que aborda também o problema do loop temporal. Entretanto, A série tem um roteiro muito bem estruturado que brinca e explica — mesmo que de forma superficial — a teoria do multiverso, das infinitas realidades paralelas. Os personagens são muito bem pensados e profundos, e cada detalhe das cenas pode trazer diversas reflexões sobre a própria série. O elenco é fantástico, e a fotografia de cada episódio deixou a espectadora que vos escreve boquiaberta.
A série está disponível na íntegra na plataforma da Netflix; a assinatura do serviço tem valor a partir de R$19,90. Assista a qualquer hora, em qualquer lugar com uma aparelho que tenha acesso à internet, e à plataforma do Netflix, a série não tem data para sair do serviço.