Chilling Adventures of Sabrina

Victor Cezar
Araetá
Published in
3 min readNov 8, 2018

por Victor L. O. Cezar

Cartaz Oficial Distribuido pela Netflix.

‘Chilling Adventures of Sabrina’ é uma série spin-off de ‘Riverdale’ baseada nos quadrinhos de mesmo nome. Produzida e distribuída pela Netflix, a narrativa acompanha Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma mestiça bruxa e humana, que em seu aniversário de dezesseis anos precisa decidir qual caminho irá seguir: assinar o livro da besta e se tornar uma bruxa por completo, ou seguir com sua vida mortal.

Still do Segundo Episódio — Cena do Batismo das Trevas.

Está é a terceira adaptação, live-action, feita da personagem, sendo está a mais diferente também. Com uma grande fidelidade aos quadrinhos, a série tem um tom mais sombrio, macabro e maduro, diferente de suas primeiras adaptações que tiveram como preferencia um tom mais alegre e infanto-juvenil. Eles abordam durante o decorrer da estória temas como o feminismo, sendo ele o mais presente, através das atitudes tomadas pelas personagens principais, sendo as melhores Sabrina e sua tia Zelda (Miranda Otto). Temas como homofobia, a morte e manipulações religiosas, também estão bem presente no decorrer da série, de uma forma sutil, conseguindo escapar do clichê existente presente neles.

Os episódios tem um ritmo envolvente, que conseguem prender o espectador, tendo muitas situações que poderiam ser vistas como absurdas, e que conseguem fazer o publico sempre procurar por mais. Os personagens são bem desenvolvidos e conseguem fazer com que a empatia por eles seja imediata, ou que sua rejeição seja bem justificada. Porém um grande fator que acaba dando uma desacelerada na série são os personagens apresentados no vida mortal de Sabrina, que vão contra o desenvolvimento dos outros, tendo um fundo raso, que leva metade da narrativa para começar a se desenvolver. A direção de arte e fotografia conseguem acertar bem na proposta, tendo uma fotografia com cores mais frias e escuras, em conjunto com uma paleta formada por cores mais quentes, gerando assim uma combinação harmoniosa a diferenciando de séries de mesmo tema, tornando-a única.

Still do Primeiro Episódio — Cena onde Sabrina encontra as Irmãs Sinistras.

Preciso ser honesto que, apesar de exaltar a série, acabei ficando um pouco decepcionado, pois esperava mais de sua narrativa. Entretanto, a série conseguiu me cativar muito com o universo onde está inserida. Ver o oposto do que me foi ensinado religiosamente foi inteiramente fascinante, e também acompanhar como os personagens lidam com tudo isso, sem contar também das grandes viradas apresentadas, que conseguiam sempre me fazer querer assistir mais um episódio logo que o outro acabava. Isso também sem contar no show de referências a vários filmes de terror como, ‘A Bruxa’, ‘Suspiria’, ‘A Hora do Pesadelo’, ente outros.

Posso dizer com toda certeza que recomendo essa série para todos, e que ela se tornou uma das minhas séries favoritas de 2018, valendo a pena cada segundo de seus episódios.

Trailer:

Trailer oficial distribuído pela Netflix.
Victor L. O. Cezar

Onde: Netflix

Quanto: R$ 22,90 (Preço Mesal da Netflix)

Quando: 26 de Outubro (Estreia)

Até Quando: Indefinido.

Links Relacionados:https://www.netflix.com

--

--