“Corpos Perdidos”

Marina Paz
Araetá
Published in
3 min readOct 23, 2017

Marina Paz

A exposição reúne 11 pinturas e 18 esculturas. as pinturas são todas feitas pelo artista cearense Dias Brasil já as esculturas feitas em arame galvanizados são da autoria de Neil Preece um artista Britânico.

Ambos os artistas procuram explorar o corpo e a forma Humana mas de maneiras diferentes. Dias Brasil usa cores fortes e vibrantes usando materiais como lona de caminhão, tecidos de cortina e de sofas. ele cria momentos solidos e explora muito a figura feminina em suas obras. Niel Preece cria esculturas em arame que dão a sensação de efemeridade e parecem com desenhos flutuantes. Em momentos são esculturas em outros são somente sombras.

É uma exposição incrível, ver as pinturas de Dias Brasil trazem um certo senso de nostalgia e identificação, por causa das cores fortes quentes e vibrantes. As pinturas passam a alma e o espírito do nordeste e ceará. Ele também representa a mulher como uma figura forte e guerreira inspiradas em figuras femininas de sua vida, é muito gratificante achar artistas que representam a mulher dessa forma ao invés de somente retratá la como um ideal de beleza para ser apreciado.

Ver as esculturas de Niel Preece foi extremamente divertido já que ele foi meu professor no ensino Médio, e cheguei a ter aulas de como fazer as esculturas em arame. Isso me fez valorizar ainda mais a suas obras e o trabalho manual e a delicadeza e força necessária para criar esculturas tão complicadas e realísticas da forma humana. É encantador a maneira que essas esculturas parecem desenhos suspensos no ar, desenhos com sua própria sombra.

INFORMAÇÕES:

Onde: Espaço Cultural Correios, Rua Senador Alencar, 38 — Centro,Fortaleza — CE

Quanto: entrada gratuita

Quando: 29 de setembro a 9 de Novembro (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)

Contato:Telefone: 085 3255–7262

e-mail: espacoculturalce@correios.com.br

links relacionados:https://www.correios.com.br/sobre-correios/educacao-e-cultura/centros-e-espacos-culturais-dos-correios/espaco-cultural-fortaleza

--

--