Crítica de Arte: Venom
Bruno Teixeira Seho
O filme venom foi lançado no dia 4 de outubro de 2018, possuí 1h 52min e foi produzido e dirigido por Ruben Fleischer nos EUA e distribuido pela SONY Pictures. A bilheteria no Brasil foi de mais de 1 milhão de ingressos vendidos. O elenco é composto por Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, entre outros, os gêneros são ficção científica e ação.
A história do filme, conta sobre o início do Venom, personagem conhecido por ser um vilão do Spiderman. Após astronautas voltarem do espaço com amostras de seres vivos extraterrestres, um deles foge, enquanto os outros ficam sob custódia de Carlton Drake, dono da Life Foundation. A fundação realiza diversos testes em cobaias humanas, no intuito de conseguir fundir as criaturas extraterrestres, que são tipo umas gosmas coloridas aos seres humanos, causando mutações no corpo e tornando-os melhores. Eddie Brock, o protagonista, invade a fundação e por acidente se une a uma das criaturas, o Venom. Daí, o filme mostra ele fugindo do pessoal da fundação e tal, que tenta recuperar o alien e no fim, o Venom e o Eddie acabam amigos.
Em minha opinião, o filme não é incrível, mas também não é ruim, eu daria 6,5/10.
As minhas expectativas foram mais ou menos alcançadas, porém houveram alguns problemas, como a duração da cena de perseguição na moto, que dura muito mais do que deveria, e a luta do Venom com Riot, que é muito curta e acaba de um jeito meio fraco. Se o filme tivesse 1 hora a mais, daria pra colocar muito mais coisa e deixar bem mais completo.
- Onde: Cinemark do shopping Pátio Higienópolis.
- Quanto: R$17,00.
- Quando: dia 5 de outubro de 2018, às 13h40
- Até quando: não encontrei
- Links relacionados: http://www.venom.movie/site/
3APM2018