Crítica: (Des)Encanto
Pedro Linardi Feresin
Criada por Matt Groening, de Os Simpsons e Futurama, a série se passa na Idade Média, na Terra dos Sonhos e conta a história da Princesa Bean, uma adolescente rebelde com problemas alcoólicos. Luci é seu demônio pessoal, que foi designado por uma organização secreta para levar Bean para a perdição, porém eles se tornam amigos. Elfo é um elfo que cansou de ser feliz o tempo todo e fugiu da Floresta Encantada onde viviam os outros elfos. Durante a série os três amigos vivem aventuras e descobrem segredos.
A série é regada de ironias e sarcasmos típicos do humor negro de Matt Groening. Temas como machismo e religião são muito frequentes ao longo dos episódios. A dublagem brasileira está cheia de memes da internet, podendo nos arrancar muitas risadas. Foi uma sacada genial adaptar as piadas da dublagem original para a cultura brasileira.
Em termos de técnica, a animação é muito fluida e sua estética é muito bonita. Nas cenas de transição, o efeito 3D da Terra dos Sonhos é muito interessante. Todos os cenários são ricos em detalhes e os desenhos dos personagens são muito distintos e característicos.
A temporada 1 da série termina com um grande Cliffhanger e muitas questões á serem resolvidas na próxima temporada.
Onde: Netflix
Quanto: R$ 22,90 (mensalidade do Netflix)
Quando: 17 de Agosto de 2018
Até Quando: Indefinido
Link: https://www.netflix.com