Crítica: (Des)Encanto

Pedro Linardi
Sep 3, 2018 · 2 min read

Pedro Linardi Feresin

Criada por Matt Groening, de Os Simpsons e Futurama, a série se passa na Idade Média, na Terra dos Sonhos e conta a história da Princesa Bean, uma adolescente rebelde com problemas alcoólicos. Luci é seu demônio pessoal, que foi designado por uma organização secreta para levar Bean para a perdição, porém eles se tornam amigos. Elfo é um elfo que cansou de ser feliz o tempo todo e fugiu da Floresta Encantada onde viviam os outros elfos. Durante a série os três amigos vivem aventuras e descobrem segredos.

A série é regada de ironias e sarcasmos típicos do humor negro de Matt Groening. Temas como machismo e religião são muito frequentes ao longo dos episódios. A dublagem brasileira está cheia de memes da internet, podendo nos arrancar muitas risadas. Foi uma sacada genial adaptar as piadas da dublagem original para a cultura brasileira.

Em termos de técnica, a animação é muito fluida e sua estética é muito bonita. Nas cenas de transição, o efeito 3D da Terra dos Sonhos é muito interessante. Todos os cenários são ricos em detalhes e os desenhos dos personagens são muito distintos e característicos.

Pôster da série. Vemos da esquerda para a direita o Elfo, Bean e Luci.

A temporada 1 da série termina com um grande Cliffhanger e muitas questões á serem resolvidas na próxima temporada.

Onde: Netflix

Quanto: R$ 22,90 (mensalidade do Netflix)

Quando: 17 de Agosto de 2018

Até Quando: Indefinido

Link: https://www.netflix.com

Araetá

Críticas de Arte produzidas pelos alunos de Estética, disciplina da professora Edilamar Galvão ministrada no 3o. Semestre dos cursos de Cinema, Cinema de Animação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Relações Públicas da FAAP.

Pedro Linardi

Written by

Araetá

Araetá

Críticas de Arte produzidas pelos alunos de Estética, disciplina da professora Edilamar Galvão ministrada no 3o. Semestre dos cursos de Cinema, Cinema de Animação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Relações Públicas da FAAP.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade