Miley Cyrus no festival Lollapalooza

Da ficção para o mundo real

Ahmadelbacha
Araetá
3 min readMay 15, 2022

--

Por Ahmad El Bacha

Dia 26 de março de 2022, foi o dia em que pude ver a minha personagem favorita da infância bem na minha frente. O filme “Hannah Montana”, interpretado por Miley Cyrus, marcou a minha infância. Sempre gostei muito de música, então o meu filme favorito não seria diferente, o filme basicamente é a história de uma menina que possui uma vida dupla. Miley é uma garota simples que vive no campo com sua família, mas quando coloca a peruca loira se transforma na Hannah Montana, a super popstar mundialmente conhecida. Após o filme Miley consolidou sua carreira de cantora e explodiu no mundo afora, crescer acompanhando isto e finalmente poder ver sua personagem favorita na sua frente é algo indescritível.

Foto em que mostra a transformação entre Miley e Hannah

Sempre fui apaixonado por festivais e shows, a música sempre me motiva e me traz experiências inesquecíveis. Todo ano vou em um festival que ocorre aqui em São Paulo, no autódromo de Interlagos, chamado Lollapalooza. E quando eu soube que a Miley Cyrus iria tocar no festival eu entrei em êxtase, era um sonho se tornando realidade. O show ocorreu no dia 22 de março e começou por volta das 20h, lembro até hoje da entrada dela no palco, entregou um show perfeito, com vocais impecáveis e dominância de palco surreal. Miley havia acabado de passar por situações delicadas, como um pouso de emergência que teve que fazer ao chegar no Brasil, pois seu avião havia sido atingido por um raio, e o mais impactante que foi a perda de um grande amigo seu, Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters que tocaria no dia seguinte de no festival. Mesmo estando extremamente abalada, Miley fez uma homenagem pra lá de emocionante para Taylor e levou o público aos prantos, tocando o coração de todos. Elevando ainda mais o nível de experiência que estava sendo o show.

Momento em que Miley faz homenagem para Taylor Hawkins

E pelo visto não era apenas eu que estava ansioso para ver a Miley, e sim uma boa quantidade de pessoas. No dia em que Miley se apresentou foi registrado o maior recorde de público da história do Lollapalooza, contabilizando 103.000 pessoas transitando pelo autódromo de Interlagos.

Manchetes anunciando o recorde de público no dia de Miley

Então, afinal posso dizer que, Miley fez jus a todas as pessoas que estavam lá pra vê-la, mesmo não estando nos seus melhores dias, ela entregou um dos melhores shows que já vi na vida, deixando transparecer sua tristeza apenas no momento certo do show. Posso dizer que virei mais fã ainda dela, e minha admiração só aumentou, realmente foi uma experiência inesquecível, ela possui uma presença de palco surreal, me despertou a criança que existe dentro de mim, estar lá foi como estar de volta aos meus 12 anos. Obrigado Miley.

Miley finalizando o show com “Party in the U.S.A” uma de suas músicas mais famosas
Aparição surpresa da Anitta no show

Um pouco da entrada do show:

VÁ LA!

Onde? Festival Lollapalooza

Quanto? Os ingressos custam geralmente entre R$400 a R$2000 reais

Quando? O festival geralmente acontece entre os meses de março e abril

Momentos antes do show

Eu registrando o exato momento antes de sair de casa :)

--

--