Deadpool 2 — Uma sequência de sucesso?

Rafael Gaeta
Araetá
Published in
3 min readMay 21, 2018

Por Rafael Gaeta

Em 2016, quando o primeiro filme do mercenário tagarela estreou, o “hype” foi tão grande que não tardou para o estúdio preparar uma sequência. Deadpool 2 mostra a internacionalização do anti-herói até que um incidente no reformatório de mutantes dá início a nova aventura.

Poster Oficial do filme que faz referência a “Flash Dance”.

Além de Ryan Reynolds retornando como o protagonista, Josh Brolin integra o universo como “Cable” e Zazie Beetz como a sortuda “Dominó”. Apesar de agora ter se tornado um filme de mainstream, o longa matém seu espírito vira-lata de modo mais maduro, o que é esplêndido por um lado, porém restringe-se como apenas um filme de humor pesado baseado em referências pop e metalinguagens.

O filme lançado em 17 de Maio apresenta piadas que funcionam muito bem, porém a história em si parece ficar em segundo plano para apenas compilar milhões de cenas cômicas. A estrutura criada por David Leitch, diretor da sequência, não promove apego com nenhum dos novos personagens e o humor exagerado não permite uma imersão na narrativa, já que em vários momentos o próprio protagonista nos lembra que tudo ali faz parte de um mundo ficcional.

Três coisas salvam a experiência de Deadpool 2. A primeira foi a campanha de marketing produzida para promover o longa. Nisso incluo os teasers e trailers, vídeo do mercenário se desculpando com David Beckham por uma piada no primeiro filme, promoções pelo Twitter do ator com brincadeiras com os Vingadores, Hugh Jackaman, o antagonista Josh Brolin, referências a “Criação de Adão” de Michelangelo e “Freedom from Want” de Normam Rockwell, entre outros…

Resposta de Tony Stark para o pedido de Deadpool de entrar nos Vingadores.

Em segundo, a atuação de Ryan Reynolds. O ator realmente incorporou a personalidade de Deadpool, desde o início das produções do primeiro longa. Reynolds mostra que é um verdadeiro fã do anti-herói e faz de tudo para entregar o melhor de si para o público.

Para concluir, as cenas pós-créditos! Prometo não contar nenhum spoiler nesse post, porém é preciso ser dito que se você tem algum interesse em ir ao cinema assistir o filme, fique até o final! A produção tem apenas uma cena pós-créditos, que na minha opinião, vale mais que o filme todo!

Pelo sucesso que o filme está fazendo por todo o mundo, ele ficará por bastante tempo em cartaz, já que tornou-se a maior bilheteria de estreia da Fox.

Se você está procurando uma grande produção para te prender na cadeira do cinema, talvez deva assistir outro filme nas próximas semanas, porém, se quer apenas esquecer da tensão da semana de N2 que está por vir e dar boas risadas, pode terminar esse post e ir comprar seu ingresso.

Eu e meu irmão antes de assistir o filme.

Onde: Cinemark, Cinépolis, Kinoplex, ou qualquer outro cinema.

Quanto: Varia de 15 a 37 reais a meia entrada.

Quando: A partir de 17 de Maio de 2018.

--

--