‘Depois do Universo’

Neste drama romântico inspirador, uma talentosa pianista cria uma conexão profunda com o seu médico enquanto aguardo um transplante de rim

Clara Grisotto
Araetá
3 min readDec 7, 2022

--

Por Clara Saliba

Recém colocada no catálogo da Netflix, o drama “Depois do Universo”, se tornou um sucesso na plataforma além de outras redes, como o tik tok, pois como ouve muitas críticas positivas as pessoas faziam vídeos mostrando em que parte do filme começariam a chorar por ser um filme de drama, e com isso ficou no Top 1 dos filmes mais assistidos no Brasil.

Capa do filme “Depois do Universo”, estrelado por Diego Freitas

Nina é uma talentosa pianista que precisa lidar com o lúpus, uma doença autoimune que ataca seus rins. Ela vê seus sonhos se perderem entre sessões de hemodiálise e a espera por um transplante, mas com o passar do tempo achava que não ia mais dar certo e foi desistindo de tudo que gostava. Porém, a jovem se surpreende ao conhecer Gabriel, um dos médicos que faz parte da equipe que cuida dela, e que vai ajudá-la a enfrentar suas inseguranças, e lutar por seu objetivo de tocar na Orquestra Sinfônica de São Paulo.

Apesar de ser um drama e romance, um dos principais assuntos abordados durante o filme, faz com que refletimos sobre doenças que não são muito faladas e que é preocupante na sociedade atual, e também sobre nunca em pensar em desistir. A história da personagem principal da ênfase a uma doença muito pouco discutida aqui no Brasil, que é a lúpus. Durante a preparação do filme Giulia be, que é atriz principal, teve contato com alguns pacientes de hemodiálise e que também são portadores de lúpus que contaram os seus relatos a ela que serviu para ela entender melhor sobre a doença e também para a construção da personagem. E o filme retrata principalmente a dificuldade de encontrar órgão que tenham a compatibilidade.

O filme aborda também o fato de que sempre é bom ter alguém ao seu lado para ajudar no que precisar mesmo não estando no melhor momento, como no filme retrata a Nina fazendo a hemodiálise e Gabriel sempre ao seu lado te ajudando, e também sempre te ensinando e motivando aprender coisas novas, para perceber que em qualquer momento da vida não podemos desistir e sempre continuar lutando com o que vier.

(Reprodução/Netflix)

Na minha opinião, é uma filme bem dramático e com muito romance, e indico ver com alguém que vc gosta muito ao seu lado, e pegar um lencinho porque tem choro. E apesar desses aprofundamentos ditos a cima, é um filme que te faz pensar na vida e em nunca desistir do seu maior sonho mesmo que ele esteja tão longe.

Corre lá pra assistir!

Onde? Netflix

Quanto? os preços variam de acordo com plano, o plano mais simples custa R$ 25,90/ mês.

Quando? assista a qualquer dia e a qualquer horário! O filme acabou de chegar na Netflix

Saiba mais!

--

--