Dororo
Natália Santos de Oliveira
Uma trama sobre um Ronin, no período Sengoku, que teve seus membros e órgãos tomados antes do seu nascimento, por causa de seu pai que o ofereceu a 48 demônios em troca de poder. Mais velho e usando próteses no lugar de seus membros, o jovem sai atrás dos demônios para recuperar as suas partes que faltam.
A história de Osamu Tezuka teve a sua primeira aparição em um mangá de 27 de agosto de 1967, com uma adaptação para anime em 1969, seguido por uma adaptação live-action em 2007. E, nesse ano de 2019, a sua versão em anime recebe um remake feito pelo estúdio MAPPA (de Yuri!!! on Ice e Kono Sekai no Katasumi ni), sendo dirigido por Kazuhiro Furuhashi (de Gundam UC, Rurouni Kenshin, Getbackers) e tendo seu roteiro supervisionado por Yasuko Kobayashi (de Attack on Titan, Jojo’s Bizarre Adventure, Garo The Animation).
O anime teve o seu visual inteiramente mudado, com traços mais modernos aos do anime de 1969, uma animação impecável com movimentos fluidos que, quando combinados com a trilha sonora e cores bem contrastantes, conseguem passar a sensação do sobrenatural que a trama oferece .
O cenário não deixou a desejar, bem desenhado e cheio de detalhes, os animadores conseguiram fazer uma ótima representação do Japão na década de 1470, além da paleta de cores, que em algumas cenas consegue passar um ar mais sombrio para o ambiente.
Não podemos deixar de comentar sobre a abertura do filme, que além de possuir uma música que combina com o anime, chama a atenção fazendo com que a pessoa tenha vontade de continuar assistindo.
Mais uma vez o estúdio MAPPA conseguiu fazer uma ótima animação que supera as expectativas, com potencial para ser um dos melhores animes desse ano.
SERVIÇO:
ONDE É POSSÍVEL ASSISTIR AO ANIME: tem disponível no Youtube e no CRUNCHYROLL.
QUANTO: pelo youtube dá para assistir de graça porém no crunchyroll para ter acesso aos animes é preciso pagar 25 reais por mês.