José Britto
Araetá
Published in
2 min readOct 21, 2018

--

Doze Flores Amarelas A Ópera Rock Titãs

José Britto

A Ópera rock é um espetáculo, apresentado pela banda Titãs, que tem como tema a historia de três amigas que são estupradas em uma festa. A obra gira entorno desse evento na vida das personagens e ainda aborda questões como o aborto, religião, internet, drogas, morte entre outras.

O espetáculo se organiza em 3 atos, no total contendo 29 musicas, que de maneira sinestesica desenvolvem as personagens e a trama. A ópera conta também com a narração de Rita Lee.

Musica (Me Estuprem)

Ato I
1. “Abertura”
2. “Nada Nos basta”
3. “O Facilitador”
4. “Weird Sisters”
5. “Disney Drugs”
6. “A Festa”
7. “Fim de Festa”
8. “Me Estuprem”

Musica (Eu Sou Maria)

Ato II
1. “Interlúdio 1”
2. “O Bom Pastor”
3. “Eu sou Maria”
4. “Canção da Vingança”
5. “Hoje”
6. “Nossa Bela Vida”
7. “Personal Hater”
8. “Interlúdio 2”
9. “De Janeiro até Dezembro”
10. “Mesmo Assim”
11. “Não Sei”
12. “Essa Gente Tem Que Morrer”

Musica (Doze Flores Amarelas)

Ato III
1. “Interlúdio 3”
2. “Me Chamem de Veneno”
3. “Doze Flores Amarelas”
4. “Ele Morreu”
5. “Pacto de sangue”
6. “O Jardineiro”
7. “Réquiem”
8. “É Você”
9. “Sei que Seremos”

Eu achei a ópera muito interessante pois trata de temas atuais, polêmicos e importantes. Sinto que a obra cumpre o papel de discutir e apresentar diferentes visões sobre esses temas e de uma maneira dinâmica e cativante, assim fazendo o espetáculo ser muito fácil de acompanhar. Muitas das musicas me emocionaram realmente e todas me agradaram muito sonoramente. A dinâmica visual do espetaculo se alinha perfeitamente com as musicas e torna uma experiencia das musicas muito mais intença. Adorei o espetaculo, recomendo a todos conferi-lo.

O espetáculo tem datas a se definir no site dos Titãs.

DVD- 42 R$

CD-39R$

--

--