Dragon Prince — Segunda temporada
Malek Milanesi Marques
Na história, o mundo é dividido em dois, os reinos humanos (4 no total) e Xadia, o reino dos elfos e dragões. Há uma guerra entre as duas partes, pois em meio a conflitos os humanos mataram o rei dragão e assassinaram seu único ovo e herdeiro, culminando na guerra.
Dois príncipes humanos conhecem uma jovem elfa que estava encarregada de assassiná-los. Pois, por ordem da rainha dragão o esquadrão da elfa foi incumbido de vingar o rei dragão e seu herdeiro, mas ao descobrir que o ovo não foi assassinado a elfa se recusa a matar o príncipe herdeiro humano, assim, partem juntos em uma jornada para acabaram com a guerra.
O enredo acompanha dois príncipes humanos, Callum e Ezran, e Rayla, uma elfa treinada para ser assassina que fora incumbida de matar o príncipe e herdeiro, Ezran de 10 anos; em sua jornada até Xadia com o intuito de retornar em segurança o ovo do príncipe dragão, que descobriram ter sido roubado pelos humanos, e não morto.
A Segunda Temporada
Agora que o ovo do príncipe dragão rachou o grupo terá de ter ainda mais cuidado em quem confiar e em como agir.
A segunda temporada foca nas relações entre as personagens, em confiança e em como tratar os outros. Ao longo da temporada é mostrada melhor a relação que cada um tem com outro e passamos a entender melhor o ponto de vista de cada personagem e o que os levou a aquele ponto.
A série discute diplomacia, preconceito e maturidade mas principalmente confiança; tanto em quem confiar e por que, mas também como confiar e o que é confiar em alguém. Ao mostrar vários personagens diante da decisão de confiar uns nos outros em determinadas situações e vendo o que cada um está disposto a arriscar podemos conhecer melhor as personagens.
Eu gosto muito dessa série tanto por que acho muito divertida mas também por gostar de como ela retrata e discute certos temas, como maturidade e confiança. Mas também respeito e como se relacionar com os outros.
Acho que tem aspectos que poderiam ser melhorados, como por exemplo, há muitas cenas em que o que vai acontecer é meio óbvio ou, muitas vezes as personagens se encontram em situações onde elas convenientemente tem a resposta para o problema, mesmo que às vezes essas aparente respostas acabem não resolvendo o conflito. A série poderia trabalhar para deixar o desenrolar da história um pouco menos óbvia, pelo menos para mim, que prefiro quando não há nada é óbvio. Apesar disso a série tem muito potencial e vai melhorando conforme seu desenrolar, é muito divertida e trata bem dos assuntos que aborda.
Serviço:
Onde: Na Netflix
Quanto: de 21,90 a 45,90 reais
Quando: 1 temporada setembro de 2018, segunda temporada 15 fevereiro de 2019 lançaram todos os episódios na mesma data.
Malek Milanesi Marques