Avatar

Maria Eduarda Vilmar Nunes Pereira

Maria Eduarda Nunes Pereira
Araetá
4 min readApr 8, 2020

--

Avatar

Minha crítica de arte será baseada no meu filme favorito: Avatar. Um filme que foi lançado em 2009.

Quando eu soube da estréia do filme, eu estava bem animada pois eu adoro filmes que são ficção científica, não sei explicar, eles me fazem querer acreditar que algo assim poderia acontecer no mundo em que vivemos.

Avatar foi um dos filmes que eu mais senti a magia fazendo seu efeito, foi um filme que realmente me fez ficar indignada que isso não aconteceria no nosso mundo. Eu fiquei extremamente apaixonada por Pandora (onde os Avatares vivem). Se você não assistiu ou não sabe do que eu estou falando, vou te contar um pouco sobre esse filme que me conquistou desde o primeiro minuto.

O filme se passa no ano de 2154, os humanos começam a explorar um minério em Pandora ( que fica a 4,4 anos luz da terra, em uma das luas de Polifemo), mas Pandora é habitada por 'humanóides' que tem 3 metros de altura. Eles possuem caldas, ossos fortes e são azuis. Assim, a história começa, chega um momento em que eles precisam fazer com que os Avatares que habitam aquele local onde tem o minério saiam de la, e assim, eles tem equipamentos que fazem os humanos escolhidos irem para Pandora, virando os Avatares. É como se a mente do humano entrasse no corpo do seu Avatar, isso não é fantástico? Eu sou apaixonada pelo filme, e o melhor de tudo é que ainda tem mais 3 filmes para sair!

Filmes da série Avatar

Continuando a história, vemos a vida de 3 personagens mudarem por completo, o primeiro deles é a do principal: "Jake Sully" (O ator é chamado Sam Worthington) como ele é escolhido para ir para Pandora eu vou deixar para vocês descobrirem quando forem ver o filme! Ele é um homem paraplégico, e quando ele se transforma no seu Avatar, ele consegue andar de novo, é como se ele nunca tivesse perdido o movimento das suas pernas. Essa cena, foi uma das mais emocionantes que eu ja vi na minha vida, não dava pra acreditar que aquilo poderia acontecer. Lógico que quando ele volta para o seu corpo original, a sua deficiência também volta, mas é tão perfeito o sentimento que o filme passa quando ele se transofrma no Avatar. Fiquei emocionada.

Jake, Dra. Grace e Norm são um trio que são mandados para conhecerem, se relacionarem e convencerem os Avatares a sairem da area para que os humanos consigam pegar seus minérios, mas isso não acontece. Os Avatares se recusam a sairem de la e isso gera uma guerra enorme.

As cenas que vemos ao assistir Avatar, são inacreditáveis. Eles tem cenas com dragões, com espiritos, cenas de guerra, e todas são feitas de maneiras perfeitas. Só assistindo você vai conseguir sentir o que eu falo. Parece tudo muito real. É um filme que me conquistou, eu nunca tinha visto algo do tipo. Se você gosta de filmes de ficção cientifica, eu acho que você deveria assistir Avatar.

O que eu estou contando aqui para vocês, não tem nem 5% do filme. É muito difícil colocar em palavras o que esse filme representa para mim. Eu acho que cada um tem que assistir e sentir sozinho o que esse filme passa para vocês.

Vou colocar aqui duas plataformas onde eu sei que vocês conseguem assistir Avatar:

Plataformas onde tem o filme

No Google play e no Youtube você consegue alugar ou comprar o filme.

Eu recomendo muito, acho que é um filme que tem cenas muito bem gravadas, os efeitos e os avatares são construídos de maneiras inacreditáveis, parece que eles estão realmente lá e que podemos realmente ter contato com eles. É um filme que sem dúvida alguma marcou a minha vida para sempre.

Vou colocar o trailer do primeiro filme aqui abaixo para vocês verem e talvez se interessarem em assistir o filme (caso vocês já não tenham visto).

Trailer Avatar
Avatar
3CCMNR20201

--

--