Parasita

Diego Medori Floriano

Diego Floriano
Araetá
3 min readMay 2, 2020

--

O filme é um contra ponto social da cultura sul-coreana, uma família está toda desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, uma situação precária, mas uma obra do acaso faz com que o filho mais novo da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Encantados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um (conseguiram cargos como empregada, motorista e psicóloga), destruindo o emprego de outras pessoas. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.

O que mais me impressionou na obra é como o filme reflete bem a desigualdade social entre as famílias, em todas as imagens é possível notar que a família pobre sempre está descendo as escadas e a rica sempre subindo as escadas. Os takes sempre são de baixo pra cima para a família rica, e de cima pra baixo para a família pobre. Família pobre vive em um bairro criado para as pessoas se esconderem de possíveis ataques de bombas químicas, por isso a casa da família pobre fica em um sótão, abaixo do nível da rua. Esses bairros realmente existem!! O filme foi premiado como o melhor pelo OSCAR!! O prêmio máximo para filmes, atores e diretores.

Os patrões da família pobre viviam criticando até o cheiro das pessoas da família pobre, dizendo que cheiravam a esgoto, deixando o pai da família mais simples extremamente incomodado e cometendo uma loucura no final.

Imagem 1: Poster Oficial — Imagem 2: Oscar (melhor filme entre outros) — Imagem 3: Filhos da família pobre no banheiro a procura de sinal de internet.
Eu, Minha mãe e minha vó

--

--