Garrafas Bar

Bernardo Alves Do Amaral
Araetá
Published in
3 min readOct 31, 2017

O Garrafas bar, é um local que exaura arte, localizado na rua Wizard, 262 no badalado bairro da Vila Madalena, se destacou em 2017 eleito o melhor bar da região pelo site Catraca Livre e portal Vila Mundo, também oferece um ambiente artístico muito rico, onde a diversidade cultural fala a mesma linguagem através de música, esculturas e quadros, além de possibilitar a chance de conhecer novos artistas não só os que expõe, mas sim os que frequentam, fazendo parte do público que vai para curtir a noite paulistana e que está disposto a compartilhar suas experiências artísticas.

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA NO GARRAFAS BAR

Street Art. Artista : Ferso / Título : Love Moster’s / técnica : Grafite — tinta spray / tamanho : 1,50m x 1,20m / Data : 2017 .

A obra do artista Ferso, conversa com o cenário do lugar, o que nos dá a impressão que vivemos em presos em uma bolha que nos separa da natureza e que nos fragiliza perante a natureza.

Street Art. Artista : Guto Gussoni / técnica : Grafite — tinta spray / tamanho : 1,90m x 1,20m / Data : 2017 .

A obra do artista Guto Gussoni, está bem na entrada do bar, nos dando a impressão que ela está nos recepcionando e convidando a ouvir o som feito pela garrafa que já introduz o clima festivo presente.

Street Art. Artista : Renato Figueiredo INOXX Street art Lanesky Elephant / Tamanho : 1,20 x 4,50m / técnica : grafite ( Spray)/ Data : 2017

Ao entrar no ambiente nos deparamos com uma arte de um menino que tem uma grande expressividade nos olhos que contrasta através das cores nos dando a impressão de conflito entre ingenuidade e malícia. O elefante, animal de grande expressão simbólica em alguns países, marcado por crânios humanos, mostrando a degradação da natureza através do poder que o homem exerce sobre.

Artista : Rodrigo Garcia / Título : / Técnica : cópia fotográfica com papel abulminado / Tamanho : 15 x 21 / Data : 2017

O artista Rodrigo Garcia nos convida a entrar no túnel do tempo através de uma técnica que particularmente não conhecia, que é a cópia de fotografias com papel abulminado, que nos revela um tempo histórico de uma paisagem serena onde os valores eram outros, completamente diferente do mundo atual em que vivemos.

Artista : Renato Figueiredo / Título : Erre em nome do medo / técnica : mista (acrílica e posca) / Tamanho : 80 x 100cm / Data : 2015.

Na obra de Renato Figueiredo o que me chamou a atenção foi a forma que ele expõe o medo, onde a postura do indivíduo mostra seus conflitos internos e as incertezas que nos colocam em xeque.

Artista : Alexandre Peixe Rock/ Título : O bonde / Técnica : mista; massa corrida, papel, tinta acrílica / Tamanho : 110 x 80 cm / Ano : 2016

Na obra “O bonde” me identifiquei muito, pois em São Paulo, estamos sempre atrasados, atarefados e correndo, assim a vida urbana nos afasta dos detalhes das coisas e só conseguimos enxergar o bonde passando, o que contribui para o estado de caos e também as relações rasas evidenciadas atualmente.

Local: GARRAFAS BAR , R. Wisard, 252 — Pinheiros, Sumaré — SP, 05434–000. Do dia 2 de setembro à 9 de novembro de 2017 , de terça a sábado a partir das 18hs.

--

--