Japan House São Paulo

Pedro Mendunekas
Araetá
Published in
2 min readOct 14, 2018

Pedro Zanni Mendunekas

Minha visita à Japan House São Paulo foi bem intensa. A exposição do artista arquiteto e musico japonês Takami Nakamoto e pela artista visual francesa Noemi Schipfer tem o objetivo de ser imersiva com obras cinéticas de grande proporções para dar uma ideia seria mais ou menos 3 metros e com uma trilha sonora própria que traz uma sincronia muito impressionante com o jogo de luz mostrado nas obras. A exposição foi feita pelo Nonotak Studio e curadoria da THE FORCE.

Na minha opinião estética o que me encantou mais foi sincronia entre musica e o jogo de luz isso traz um sentimento diferente difícil de explicar, a sincronia é tanta que você se sente “diferente” ou até mesmo em outra dimensão.

O nome desse tipo de arte é Instalações Imersivas que o intuito técnico desse estilo seria usar a tecnologia para criar ilusões de movimento e sinergia para envolver o espectador

No momento da apresentação da obra “ Daydream V.5 Infiniteutiliza espelhos e projeções

A exposição foi no Japan House São Paulo na Avenida Paulista, 52 na Bela Vista, quanto ao horário a exposição fica aberta das 10h até as 22h de terça à sábado e de domingo das 10h até as 18h. A exposição estreou no dia 2/10 e irá até 6/1.

Link para saber mais → https://www.japanhouse.jp/saopaulo/index.html#

--

--