‘Jujutsu Kaisen 0’
Depois do sucesso do anime, “Jujutsu Kaisen” ganhou um filme, contando a história antes dos acontecimentos da obra.
Por Leonardo Horvath da Silva Andrade Mascarenhas
O longa-metragem foi lançado no dia 28 de abril de 2022 e está em exibição nos cinemas. A obra tem origem do mangá “Shounen” de volume 0 que foi escrito por Gege Akutami, porém, o filme foi dirigido e produzido pelo estúdio MAPPA.
A história conta a vida de Yuuta Okutsu que está assombrado por uma maldição. Desde que sua amiga de infância Rika morreu em um acidente de trânsito, seu fantasma ficou preso com ele. Mas, seu espírito não aparece como a doce menina que Yuuta conheceu, ao vez disso, ela se manifesta como uma entidade monstruosa e poderosa que o protege ferozmente. Yuuta não consegue controlar o comportamento violento de Rika, assim sendo incapaz de impedir o derramamento de sangue que se segue à sua vingança brutal.
Como resultado, quando apreendido por feiticeiros “Jujutsu” — os guardiões secretos do mundo, treinados para combater maldições como Rika — Yuuta deseja ficar completamente isolado para que ninguém mais possa se machucar. No entanto, o professor feiticeiro Satoru Gojou, tem planos diferentes para ele: ele entrará na Escola de Ensino Médio Jujutsu e aprenderá a controlar Rika para ajudar as pessoas.
Agora no primeiro ano da escola, Yuuta começa a aprender as artes do Jujutsu e a combater várias maldições. Ao lado de seus novos colegas de classe Maki Zenin, um especialista em armas de Jujutsu; Toge Inumaki, um feiticeiro que usa suas palavras como armas; e Panda, um urso panda aparentemente ambulante e falante, Yuuta começa a encontrar seu lugar no mundo e, pela primeira vez, a se sentir confortável com suas habilidades. No entanto, conforme seu treinamento progride, Yuuta aprende que os perigos do mundo do Jujutsu vão muito além dos espíritos malignos.
Ao meu ver sobre o filme, eu apreciei muito a obra ela tem uma história ótima, uma animação espetacular com cenas de lutas muito bem animadas é algo que os leitores de mangá ficam mais ansiosos para ver, a estética do filme está boa, se utilizando de bastante sombra nas cenas além de ter uma trilha sonora que é perfeita desde do inicio ao fim, tem momentos que chegam até a emocionar.
O lado bom do longa é seu caráter diferencial dos demais filmes de anime já lançados, ja que é recorrente alguns diretores não seguirem a mesma história do mangá, o que não aconteceu com “Jujutsu, pois ele segue na integra como como escrito, chegando até adicionar cenas extras que ajudam na história.
Porém, a obra possui seus lados negativos: a história acaba muito rápido, dificultando a criação de laços com os personagens e também acaba deixando de colocar alguns pontos importantes da obra.
O filme vale muito a pena assistir principalmente para os fãs do anime
VÁ LÁ ASSISTIR!
Onde? Cinemas / em breve na Crunchyroll
Quanto? R$ 39,90 nos cinemas / R$ 32,00/mês o menor plano (os preços podem variar)
Quando? Por um tempo determinado pelos cinemas da sua região
Ficou curioso? Assista ao trailer oficial do filme!
3AAN 2022.1