Lovesick

Joao Pedro Lopes Paneguini
Araetá
Published in
3 min readMar 21, 2018

A Busca por Amor no Século XXI

Uma crítica por Joao Pedro Lopes Paneguini

Personagens principais da série (esquerda para a direita): Dylan, Evie e Luke

Previamente chamada de “Scrotal Recall” – nome mudado obviamente ao ser incorporada a plataforma Netflix – é uma série de comédia romântica escocesa que começou como uma produção independente no Channel 4 do Reino Unido, indo ao ar no dia 2 de Outubro de 2014; mas que ganhou muitos fans devido à incorporação da mesma no catálogo da Netflix em 2015.

Lovesick conta a história de Dylan, um romântico de 20-e-poucos-anos, que tem uma longa lista de relacionamentos íntimos com mulheres durante sua eterna busca por seu “Amor Verdadeiro”. O primeiro episódio da série começa com Dylan fazendo uma visita a sua Urologista, que conta que ele possui uma doença venérea chamada Clamídia, e que deveria - preferencialmente - avisar suas prévias parceiras para que elas também possam fazer os Exames necessários. Pensando ser esta doença um sinal do universo para que ele encontre um novo propósito na vida que foi perdido ao descobrir que sua melhor amiga Evie iria se casar em questão de semanas, Dylan resolve fazer uma lista com os nomes de todas as mulheres que ele já dormiu para que ele possa contatar-las.

A cada episódio, Dylan tenta contatar uma das mulheres desta famigerada lista, dos quais os episódios levam os nomes. Cada nome leva a um flashback de um momento específico do relacionamento com esta pessoa, momentos que muito provavelmente Dylan e seus amigos preferem esquecer. Seus melhores amigos – a fotógrafa Evie e o ninfomaníaco Luke – estiveram com Dylan na maior parte do tempo em suas aventuras amorosas durante a última década, portanto viajam junto com ele nos Flashbacks.

Luke e Dylan conversam sobre o amor e suas decepções

Mas o que me faz gostar tanto desta série ao ponto de escrever este texto?

Para mim, é como combina simplicidade com a elegância. Um bom roteiro não-linear – um flashback retrocede 6 meses na trama, enquanto outro retrocede 3 anos e assim vai alternando conforme cada relacionamento – combinado com excelente atuação dos personagens principais, me fazendo acreditar que eles realmente são amigos de mais de uma década; uma trilha sonora de excelente gosto, tocando músicas de artistas alternativos mas que caracterizam muito bem o mundo comum da juventude britânica; a direção de arte fenomenal em cada ambiente em que a série de passa e também como a série retrata a busca pelo Amor e pela Felicidade na Modernidade Liquida do Século XXI, onde em uma hora se ama, e na outra reina a indiferença.

Os melhores amigos de Dylan o acompanham em suas aventuras

Ficha Técnica

Lovesick

  • Criador: Tom Edge
  • Número de Temporadas: 3~
  • Número de Episódios: 24~
  • Local de Produção: Glasgow, Reino Unido
  • Nota Imdb: 8.1/10
  • Nota TV.com: 9.7/10
  • Nota Usuários Google: 96% aprovação
  • Onde: www.netflix.com/br-en/
  • Quanto: plano básico R$ 19,90. Primeiro mês gratuito.
João Pedro Lopes Paneguini

--

--