Luiza Lian e Bianca Turner no SPRM — São Paulo Rock Mapping, de 2021

A apresentação visual de Bianca Turner foi exibida em prédios ao redor do minhocão com performance musical de Luiza Lian

Gabriela Luiza Bernal
Araetá
2 min readJun 7, 2021

--

Gabriela Luiza F. Bernal

Luiza Lian é uma cantora nacional, do selo risco, com três discos em sua carreira e possui uma linha muito próxima com as artes visuais. Bianca Turner é artista multimídia e participa ativamente da construção da linguagem visual da Luiza como em apresentações de shows, por meio de projeções que são mediadas pelo video mapping.

O SPRM é um festival que junta a linguagem visual com a musical, fazendo apresentações de shows que são muito mais uma experiência estética visual do que um simples show.

Na apresentação de Luiza com Bianca, as meninas utilizam, majoritariamente, do repertório do último disco da cantora, chamado Azul Moderno.

Trecho da apresentação, tocando a música Iarinhas.

As projeções de Bianca tem ligação com aquilo que está sendo dito na música, além de fazer sua própria interpretação que culmina no que é projetado. Tal exibição transita entre 3 ou 4 prédios, tendo entre si um dinamismo. Por exemplo, a música “Iarinhas” fala sobre os rios que a cidade "tampou" e por isso não existem mais. Nesse momento, a projeção conta com uma dinâmica cartográfica dos rios e um movimento das águas que ocupa os prédios e a própria cantora.

No show visual, que dura aproximadamente uma hora, Luiza está presente em todos os momentos, cantando, e junto a ela essas apresentações estéticas que compõem o cenário musical exibido. As projeções, junto da música nos fazem estar cada vez mais dentro da apresentação: somos conduzidos a prestar atenção no visual e no sonoro.

Vá lá!!!!

onde? Youtube no link https://www.youtube.com/watch?v=oFZsVxMMuWM e minutagem 1:44:44

quanto? de graça

quando? qualquer lugar, país, hora e fuso

saiba mais: ouçam "Azul moderno" da Luiza Lian no Spotify e vejam as obras da Bianca Turner no site

comendo!!!!!!!!!!

--

--