‘MAID’

Uma história sobre mulheres

Lívia Ferreira
Araetá
2 min readNov 14, 2021

--

Por Lívia Guedes Ferreira

Maid, a minissérie número um da Netflix, nos apresenta Alex, que ao deixar para trás um relacionamento abusivo, busca criar para si e para sua filha, Maddy, um mundo no qual possam ser protagonistas de suas próprias vidas.

Enquanto somos levados por essa personagem, lindamente interpretada por Margaret Qualley, em sua procura por liberdade emocional e estabilidade financeira com seu trabalho como faxineira, somos também convidados a enxergar as diferentes versões de um mundo quando se é mulher.

Baseada na autobiografia de Sthephanie Land, Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de uma Mãe Solo (Alta Life, 2020), acompanhamos por toda a trama personagens femininas em suas belezas, dores e vulnerabilidades, sem nunca deixarem de protagonizar suas próprias histórias. Uma delas, a natureza, nos envolve, em sua cuidadosa escolha como refúgio e abrigo da personagem principal, no encontro de uma bonita lembrança de que nela somos inteiras e conectadas.

Em uma floresta, Margaret Qualley, como Alex, leva em seus ombros Rylea Nevaeh (Maddy).

Maternidade, abusos psicológicos, falta de apoio do governo, sonhos, desigualdades sociais, acolhimento e pequenas metáforas que representam acontecimentos dolorosamente reais, também fazem parte de uma opção por uma narrativa tão singela quanto forte.

Assim, falar que Maid nos apresenta o mundo de Alex e Maddy, é também falar que nos apresenta companhia, novas amizades, reconhecimento de sentimentos e a possibilidade de um olhar com diferentes cores.

Margaret Qualley (Alex) carrega Rylea Nevaeh (Maddy) em seus ombros em frente a um céu azul.

SERVIÇO:

Você pode encontrar a minissérie Maid na plataforma de streaming Netflix, com opções de assinatura mensais que variam de R$ 25,90 a R$ 55,90 e de acordo com sua disponibilidade.

eu :)

--

--