MENA NO AROUCHE
por Stephanie Scroback
Essa exposição foi criada dos “pés à cabeça”, ou melhor, dizendo “do piso ao teto” por Gabriel Meneses. Estamos falando de um grande Arquiteto, um Belíssimo artista plástico e um amante dos Grafites.
Um breve resumo sobre esse talento, Gabriel começou com pequenos projetos assim que se formou em Arquitetura e abriu caminhos do mundo artístico quando começou a divulgar, além de projetos pessoais e desenhos infantis, suas garrafas de vodka estilizadas.
Gabriel costuma participar de varias intervenções de rua, à favor de “colorir o mundo”. Há alguns anos, ele vem literalmente pintando rosquinhas por São Paulo, e deixando sua marca MENA, em todos os cantos possíveis.
Não vou me estender, mas vou indicar os canais para contato e onde também é possível encontrar seu portfólio. Site; ESCALA 011. Instagram; MENA.011.
Sobre a exposição chamada de MENA NO AROUCHE, situada no centro de São Paulo, a exposição aconteceu em uma casa com mais de 100 anos, anteriormente reformada por completo, pelo nosso artista. A casa tem mais de 400m2, com piso térreo e superior, e cada espaço foi projetado, pensado e executado com extrema cautela, pois o objetivo é não perder a identidade visual do prédio.
Todas as paredes foram grafitadas pelo Mena e seus convidados, também renomados na arte de grafitar por São Paulo. Todos os espaços foram projetados para ser mais do que um local para lazer, mas principalmente para produções de arte sejam no âmbito da musica, da pintura, da arquitetura e tudo o que para cada artista, for entendido como arte.
Durante os dois dias de exposição, o artista expôs tudo o que estava em seu acervo, quadros, fotos, desenhos, objetos, quando eu digo tudo, é tudo. Ali no centro da sala central me deparei com um pneu de caminhão que virou a tão famosa “Rosquinha”, e outros, como esta cadeira e o tambor (imagens a seguir).
A exposição contou a história e trajetória desse artista que atende com exemplo de profissionalismo, às três áreas propostas e uniu o que o que há de melhor em um encontro sobre ARTE; música, pintura, escultura, comida em uma experiência mais do que agradável.
O encontro com o MENA terá de ser, por enquanto, em seu escritório na Zona Norte de São Paulo, mas o espaço NO AROUCHE — localizado, da Rua do Arouche 126 — continuará aberto, como uma exposição constante de seu espaço por si só e muito mais, com os artistas que virão por ali se apresentar.
Serviços da Exposição:
Onde: NO AROUCHE| Rua do Arouche, 126| Arouche | São Paulo, SP
Quanto: Gratuito
Quando: MENA dias 28 e 29 / 10 de 2017